quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Câmara Municipal de Upanema/RN: Pronunciamento do Vereador Aisamaque Dalyton - PT

Senhor Presidente,
Colegas Vereadores,
Meus senhores, minhas senhoras,
Demais autoridades aqui presentes, bom dia
Em resposta á ultima sessão ordinária desta casa legislativa, quero informar aos meus colegas vereadores e a sociedade em geral que quanto à eletrificação do Conjunto habitacional “Maria Celina” fizemos contato com a COSERN e fomos informados que o projeto já foi contratado e já está com a empresa responsável pela execução da obra. Ao mesmo tempo, fizemos contato com a empresa (B&Q) e está previsto para a primeira semana de março o inicio dos trabalhos. Com recursos do programa de  “universalização” do Governo Federal, a demora na solicitação do projeto atrasou a entrega dessas residências, ocasionando sérios prejuízos as famílias contempladas.
 Quero Sr. Presidente, reforçar as solicitações apresentadas na última sessão,  quanto as reuniões com a Secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, afim de discutir e solicitar melhores estruturas para o nosso efetivo policial. Com a Superintendência do Banco do Brasil e as gerencias dos Correios e do Banco Bradesco, a fim de reforçar a cobrança dos encaminhamentos propostos nas últimas reuniões. São demandas Sr. Presidente que requer “urgência”, pois são problemas pertinentes á nossa sociedade.
Reafirmar que durante a solenidade de inauguração da BR 110 em Mossoró/RN, formulei oficio ao então Ministro dos Transportes e aos diretores do DNIT, acerca da sinalização do trecho urbano que corta nossa cidade. Estarei vigilante a este assunto!
 Externar minha felicidade quanto às chuvas caídas em nossa região nesses últimos dias. Com certeza animaram toda população e em especial os agricultores (as). Com isso, quero cobrar verbalmente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente o cronograma de execução do programa de Corte de terra;  A metodologia utilizada, as maquina e equipamentos agrícolas disponíveis aos agricultores (as) do município neste período, já que nos últimos 02 (dois) anos, está demanda deixou de ser discutida no coletivo que compõem o Fórum das Associações Rurais do Município. Cobrar também a implantação do Sistema de Inspeção Municipal- SIM, permitindo a certificação dos produtos provenientes da agricultura familiar como derivados do leite, polpas de frutas e etc, proporcionando o acesso dos nossos agricultores (as) aos  programas institucionais, como: PNAE e PAA.
  Por fim, quero afirmar que com o retorno das atividades parlamentares, irei continuar com as reivindicações construída a partir dos anseios da nossa população, fortalecendo o mesmo trabalho desenvolvido nos anos anteriores, estando  presente diariamente nas dependências da casa legislativa.
 Um bom dia, ótimo semana a todos (as).

Nenhum comentário: