sábado, 25 de janeiro de 2014

[LEITOR] DESABAFO DE UM PROFESSOR

Nós não podemos aceitar isso . Isso é inadmissível. Prefeituras bem mais pobres, que enfrentam grandes apertos financeiros tem o seu plano do magistério. Aí nem o reajuste, que já é uma esmola esse prefeito não quer repassar>. Que vergonha. Ele quer mesmo é ver professor em situação bem pior do que atualmente se encontra: mal vestido, sem condições de tratar da saúde, sem condições de honrar dívidas, sem se alimentar bem, sem poder dar uma vida melhor para seus filhos. CHEGA de ir tomar cafezinho no gabinete do prefeito , senhor presiente do SINDSERPUP, vamos agir , vamos mostrar que não somos alienados, que somos esclarecidos e que não aceitamos esse abuso. È duro ver um vereador professor , como Carlinhos professor aprovar essa aberração, Ibinha também, Carlinhos Garcia também. O que é que tá acontecendo? Por que esse prefeito entendeu de massacrar professor, quando 90% votou nele? Colegas professores, nós estamos sós, mas nós podemos fazer alguma coisa. Não iniciemos o ano. Vamos fazer greve pessoal,. Foi um ano de protelações, agora nem protelação tem pra vir. A proposta é 6% e pronto. Vocês querem ficar ganhando igual ao salário mínimo?. Vamos abrir a boca, vamos ao Minis´tério público, vamos realizar ato público, vamos à imprensa . O sindicato vive indisposto, fatigado, com sono e de barriga cheia. Outra coisa me preocupa: existe uma tendência grave de professor pensar como gestor, ou seja , sempre estar de acordo com o poder executivo e acreditar sempre no velho "Não podemos, a prefeitura não está em boas condições". Eu não penso por esse ângulo, esse ângulo aí é perverso e maldoso, ele prega o conformismo. Temos que nos unir e buscar formas de protestar , colocar o nosso bloco nas ruas. Professora aretusa. Vamos escancarar nossos contracheques pro mundo e mostrar que a nossa situação beira o caos.

4 comentários:

Anônimo disse...

por que os professores não sai desse sindicato,todos os meses vem os desconto no contra cheques dos pobres professores ai eu pergunto PARA QUE ESSE DESCONTO EM !se não serve para nada.

Anônimo disse...

Perai,muier num era o q vcs queriam?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Por que vcs escolheram essa profissão tão chué?
Ha, já sei, não estudou, vá ser professor.

Anônimo disse...

pq esse professor ñ se mostra a cara ele ñ tem vergonha de dizer uma coisa dessa ñ q ta passando fome pelo salario que ele recebe ainda tem coragem de dizer um negocio desse , e os outros funcionários cade o planos dos outros funcionários ninguem fala ñ so existe professor no municipio tem que valorizar todos os funcionários todos tem familia e votam também tem direitos procure saber sobre os outros municipio pq eu ñ vi falar ainda q é so upanema que tem.por favor publique q depois eu mi endentifico .