sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PROJOVEM TRABALHADOR

Começaram terça-feira, 04 de Setembro e termina hoje, 06 de Setembro o prazo para as inscrições do Projovem Trabalhador. Ao todo serão oferecidas 75 vagas para os cursos de: Beleza Estética, Pesca e Serviços Domiciliares.

Os jovens que forem selecionados para os cursos profissionalizantes, cuja duração é de seis meses, receberão um auxílio mensal no valor de R$ 100,00 durante esse período, mediante comprovação de freqüência, além de alimentação no período do dia em que o aluno está realizando o curso, bem como todo o material didático que ele precisa para estudar. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula.

O Projeto ProJovem Trabalhador é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e as prefeituras das cidades de diversas regiões do país. O objetivo é abrir portas para jovens, com grande potencial interessados em desenvolver suas habilidades profissionais, preparando-o para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Este programa possibilita que os jovens tenham contato com as profissões das áreas que pretendem seguir e, além disso, contribui para a construção de um futuro melhor e possibilidade de uma carreira de sucesso, visto que quem participa do programa adquire bastante experiência, estando apto a ingressar no mercado de trabalho.

Quem pode se inscrever no Projovem Trabalhador?

Os jovens interessados em participar do programa Projovem trabalhador devem ter idade entre 18 e 29 anos, estejam desempregados, não possuam uma renda familiar mensal superior a meio salário mínimo (cerca de R$ 300,00) e tenham o ensino médio completo ou ainda cursando.

Para se inscrever o jovem deverá procurar a Assistente Social do CRAS Valcida Medeiros, até as 16:00 horas de hoje munido de RG, CPF e Comprovante de residência (Xerox).
Fonte: Sec. de Ação Social

Nenhum comentário: