terça-feira, 7 de agosto de 2012

NO BLOG DO PROFESSOR FRANCISCO GONDIM

Falta de respeito com o Calazans
Nesta noite assistimos a mais uma falta de respeito ao horário de funcionamento da Escola Estadual José Calazans Freire. Uma movimentação de campanha de uma das coligações políticas destas eleições passou com toda as sua barulheira, bem em frente ao colégio. O alunado todo abandonou seu lugar de estudo para ir espiar de perto ao espetáculo.

Como se não bastassem os carros de som da traseira mal-educada, agora, estes acompanhados de uma turba de gente que aos berros sai pelas ruas da cidade.

Muito lamentável. Será que essa gente não sabe que isso é um ato desrespeitoso?

Não estou dizendo isso por paixões políticas. Não tolero o desrespeito ao colégio, seja de quem vier!

Nota do Upanema News: caro Francisco, concordo plenamente! Sem querer defender o indefensável, o fato é que como o movimento foi realizado de improviso e sem a organização da comissão da campanha, a rota não foi programada previamente e a multidão saiu sem planejamento. Mesmo assim, digo que se o comício fosse realizado em um local distante, a grande maioria dos alunos também abandonaria a aula para assistir, pois isso é o que estamos vendo quase que diariamente. Todos querem ver o comício seja de qual lado for, se for seu candidato vai pular e se for adversário vai assitir pra ver se tem gente, carro etc. Precisamos é pensar uma forma de manter a qualidade das aulas mesmo nesses dois meses que faltam para o fim da campanha eleitoral.

4 comentários:

Elison Pereira disse...

Diante das opiniões contrárias a que eu penso, quero apenas externar meus pensamentos quanto ao assunto abordado, devido a última movimentação política em nossa cidade. Acredito que hoje vivemos uma MORALIZAÇÃO AO AVESSO, e o que eu quero dizer com isso? O bom senso deve ser racional e prevalecer, pois numa época de momentos totalmente atípicos do costumeiro como este período de campanha eleitoral, dizer que é MUITO LAMENTÁVEL o povo exercer sua cidadania por passar em frente aos estabelecimentos escolares E NÃO DIZER que é MUITO LAMENTÁVEL a mesma conduta, quando qualquer dos grupos políticos se manifestam utilizando de carros com som super potentes, soltando fogos de artifícios, que faz parecer que as bombas da área de conflito do Oriente Médio se transferiu para Upanema, é no mínimo utilizar para o mesmo critério dois pesos e duas medidas diferentes e injustas. Ao menos para mim, nada é mais perturbador do que esses fogos, pois normalmente em cada Lar, pode existir uma pessoa enferma, ou idosa, ou recém-nascida, ou ainda crianças de colo em fase de desenvolvimento, e por serem eles desconhecidos do público, não deveriam ter seus direitos respeitados quanto a tranquilidade do Lar onde vive? Claro que devem ser respeitados. Não vejo por que diferenciar a passeata, carreata, pisadinha, relâmpago azul, verde ou amarelo, seja lá qual for o nome dado ao evento, o fato de passar em frente de uma escola não concede maiores privilégios a ela de coibir e deixar que passem em frente a minha casa, e perturbem o sono de uma criança de um e três meses que por várias vezes acordou assustada com o fuzuê que vinha da rua e principalmente dos fogos de artifícios liberados por seus participantes. Se é de proibir, criticar e repudiar, que façam em ambas situações, e não privilegiar umas e outras não.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que desculpa mais esfarrapada os professores acham bom até demais tão ganahando seus salários é o que importa kkkkkkkkkkkkk

Foco Upanema disse...

INDISCUTIVELMENTE SILVA VC É UM OGRO ULTRAPASSADO.. TU N É DEMOCRATICO MESMO. TU SO PENSA NUM LADO, NMA PAIXÃO FOSCA E PUDOROSA. NEM TE LEMBRAS Q SEMPRE TU FALAVAS Q A OPOSIÇÃO VIVIA ATRAPALHANDO AS AULAS COM FOGOS, AE UM GRUPO, PQ É TUA PAIXÃO TU VEM E DÁ RAZÃO. OME TANTO QUE EU TE CONSIDERO. PARE COM ISSO! SEJA MAIS CORRIGIVEL E PASSIVO. COMA DO TEU PÃO Q ELES COMEM OS DELES.

Anônimo disse...

Caro Silva, pq não aceitou o meu comentário? Você sabe muito bem qual é..