quinta-feira, 31 de maio de 2012

SETHAS promove capacitação de técnicos para a busca de famílias na extrema pobreza



A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, promoveu, durante toda a manhã desta terça-feira (29), a 1ª Oficina para a Capacitação dos Profissionais das Equipes Volantes dos Centros de  Referência da Assistência Social-CRAS.  
Profissionais da área social dos municípios de Angicos, Apodi,  Baraúna, Macau,  Pedro Avelino, São Tomé,  Upanema e Santana do Matos participaram do treinamento, realizado no auditório da SETHAS, no Centro Administrativo, em Natal. Os municípios foram selecionados pelo MDS.
O objetivo é habilitar as equipes volantes para a prestação dos serviços da proteção social básica no território de abrangência dos CRAS e para atendimento às famílias que residem em local de difícil acesso ou estão dispersas na região, mesmo já tendo sido referenciadas pelos CRAS.
Na prática esta é uma das ações dos programas Brasil sem Miséria, do governo federal, e RN Mais Justo, do Governo do Estado, na busca ativa das famílias que vivem em situação de extrema pobreza no território potiguar para inseri-las no cadastro único da Assistência Social e garantir-lhes acesso às políticas sociais e aos serviços públicos.

Nenhum comentário: