quinta-feira, 24 de maio de 2012

PSE - Programa Saúde na Escola realiza Avaliação Clínica em Alunos



Nesta terça-feira, 22 de maio, os alunos da Escola Estadual José Calazans Freire, tiveram um dia diferente. Eles receberam a visita da equipe do PSE “Programa Saúde na Escola”, da Secretaria Municipal de Saúde. As equipes foram divididas para atender a todos os alunos desta Escola com os profissionais da Unidade de Saúde da Família (ESF I).

Os alunos passaram por avaliações clínicas, onde foram feitas pesagem, verificação de pressão arterial, atualização do cartão de vacinação com o acompanhamento de Médicos, Enfermeiras, Agentes Comunitários de Saúde, além da realização de tratamento bucal com a utilização da unidade móvel equipada com o consultório para atendimento especializado.

“O Programa trabalha com atividades de avaliação clínica, com a parte preventiva e educativa, com palestras e oficinas. Ao final do Programa teremos um diagnóstico da saúde nas escolas e a partir desse momento poderemos direcionar as atividades nos pontos de maior incidência”, afirma Regivânia Moura, enfermeira chefe do ESF - I.


Prevenção
De acordo com a secretária municipal da saúde, o Programa Saúde na Escola, trabalha com a prevenção. “Atuando na promoção à saúde, o Programa leva aos alunos a possibilidade de tirar dúvidas, receber informações e realizar avaliação clínica, e a orientação é de que, nos casos mais complicados, os alunos são encaminhados até a Unidade de Saúde da Família, para que o acompanhamento seja completo”.  Ressalta Conceição Medeiros.
Fonte: Secretaria de Saúde

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é trabalho.