
Os alunos passaram por avaliações clínicas, onde foram feitas pesagem, verificação de pressão arterial, atualização do cartão de vacinação com o acompanhamento de Médicos, Enfermeiras, Agentes Comunitários de Saúde, além da realização de tratamento bucal com a utilização da unidade móvel equipada com o consultório para atendimento especializado.
“O Programa trabalha com atividades de avaliação clínica, com a parte preventiva e educativa, com palestras e oficinas. Ao final do Programa teremos um diagnóstico da saúde nas escolas e a partir desse momento poderemos direcionar as atividades nos pontos de maior incidência”, afirma Regivânia Moura, enfermeira chefe do ESF - I.
Prevenção
De acordo com a secretária municipal da saúde, o Programa Saúde na Escola, trabalha com a prevenção. “Atuando na promoção à saúde, o Programa leva aos alunos a possibilidade de tirar dúvidas, receber informações e realizar avaliação clínica, e a orientação é de que, nos casos mais complicados, os alunos são encaminhados até a Unidade de Saúde da Família, para que o acompanhamento seja completo”. Ressalta Conceição Medeiros.
Fonte: Secretaria de Saúde