quinta-feira, 17 de maio de 2012

Empresa Delta inicia obras de pavimentação da BR-110


Fabiano Souza - Correio da Tarde

Marcos Lima
Trabalhadores e máquinas já começaram o serviço na BR-110
Depois de vários anos de espera, finalmente a obra de construção da estrada e pavimentação asfaltica de um trecho da BR-110, entre os municípios de Mossoró e Upanema, está sendo iniciados. 

A equipe do Correio da Tarde percorreu cerca de 40 quilômetros entre os dois municípios e pode constar in loco a presença de máquinas, materiais e trabalhadores da empresa Delta Construção, que venceu a licitação é a responsável pela obra. De acordo com os trabalhadores, o serviço foi iniciado há cerca de 20 dias e em vários pontos da estrada já podem ser visto o trabalho de terraplanagem e a instalação de bueiros, no trecho da rodovia federal entre Mossoró e Upanema. 

De acordo com os engenheiros responsáveis pela obra, nesse primeiro momento o trabalho se concentra principalmente no serviço de terraplanagem do terreno. Segundo a informação dos engenheiros, (pelo tempo que ficou sem receber nenhum tipo de beneficio, boa parte do trecho onde está sendo realizada a obra precisa passar por essa etapa devido à irregularidade do terreno. 

Além disso, se faz necessária a construção de bueiros partindo de Upanema com destino a Mossoró. A obra será finaliza no trecho Upanema a Campo Grande e visa reduzir a distancia entre Mossoró e os demais municípios da região do Médio Oeste, como principalmente promover maior agilidade no escoamento da produção de sal e frutas tropicais da região para outros centros.

Embora em determinados trecho da obra exista uma concentração muito grande de maquinas e trabalhadores, em outros a presença de trabalhadores ainda é muito pequena, o que deixa transparecer que a obra ainda levará muito tempo para ser concluída. "Ainda não temos uma previsão de quando vamos iniciar a parte de pavimentação asfaltica, mas pelo menos nesse trecho inicial a obra está fluindo de forma satisfatória", disse um dos responsáveis pela fiscalização da obra que preferiu não se identificar, já que segundo ele, não tem autorização dos seus superiores para responder por entrevistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber se voces ainda vão criticar algo, esse blog tambem que ja criticou muito mais ate que fim agora parece que ele fez um elogio, informe ai tambem que tem varias pessoas do municipio de upanema que conseguiram emprego. faca esse registro silva.

Anônimo disse...

AGORA SAI. VC'S VÃO TER Q ENGOLIR.