segunda-feira, 23 de abril de 2012

LEITOR: JOSÉ MÁRIO


Fazendo uma analise rápida sobre o “velho” rio Upanema. Patrimônio dos que viveram a infância carregando agua em galão, ancoreta e carroça das antigas cacimbas no leito do rio, e que no inverno tomavam banho, faziam competições de pulos nas barreiras, antes de ir para a Escola(não existia água encanada) nos famosos poços de seu Augusto, poço do salão e tantos outros. 

Só resta lembrar que, atualmente quem frequenta e toma banho na passagem molhada da cidade e da ponte na Caraúbas, próximo a ponte que tem dois quebra molas,(caso inédito na legislação de transito) baseado em suas postagens, "Rio Upanema" não é mais o mesmo” na verdade estar se lavando com agua dos esgotos, inclusive do Mercado Publico e fossas dos Municípios de Campo Grande e Upanema. Sem contar a quantidade de lixo jogado ao longo de suas margens.

Quanto à postagem “Prefeitura irá tomar providência para combater poluição e buracos na Av. Antônio Vitorino”. O que se vê neste exemplo e tantos outros em que se lavam automóveis, motos, animais etc é que no rio Upanema tudo pode. Independente de lei Estadual, Municipal ou legislação ambiental. 

Saudações upanemenses. 
José Mário 

Nenhum comentário: