terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Upanema News copia material do Blog A visão da era sem permissão e publica comentários de leitores anônimos denegrindo imagem de blogueiro


 O Blog Upanema News copiou matéria do Blog A visão da era e, mesmo tendo todo o controle de comentários maldosos de alguns leitores de má fé, publicou-os como se fosse natural agredir as pessoas, sem observar que a lei é bem clara: os comentários de autores anônimos são de responsabilidade do blogueiro. Portanto este poderá responder por danos morais, e direitos autorais, já que o blogueiro deixou bem clara a fonte da matéria.

Sou um daqueles que defende a reprodução de matéria e imagem sem a prévia consulta ao autor, compreendendo que a velocidade hoje da informação é de tamanha grandeza que não daria tempo a consultas ou coisa assim; porém não vou permitir que ninguém abra espaço para leitores irresponsáveis, que não tendo  nenhum escrúpulo ou respeito próprio, pela sua vil ignorância, venha atingir a minha imagem, pelo simples desejo de descarregar as suas amarguras e intimidar a minha opinião sobre aquilo que acredito ser verdade. De forma que, na próxima vez que qualquer blogueiro que reproduzir material dos Blogs A visão da era, Upanema in focus, Fatos e fotos, Fatos em destaques, Di Carvalho, com ou sem permissão minha permissão, abrindo espaço para leitores para comentários infundados e anônimos, abriremos processo para apurar as responsabilidades de quem fato for.

Aldo Carvalho


Nota do Upanema News: caro colega Aldo, em nenhum momento foi nossa intenção denegrir sua imagem, tanto que recebemos dezenas de comentários com tal conteúdo que foram prontamente bloqueados. 


Não acredito que os cinco comentários liberados se enquadrem nesse contexto de ofensa a sua imagem, pelo contrário, mostra a força de seu posicionamento e a repercussão que gerou em toda a cidade.


Um abraço!
Silva Júnior


P.s. Aldo postou outra opinião polêmica sobre a reunião em Tibau que é melhor nem copiar! quem quiser conferir basta clicar <AQUI>.

3 comentários:

Profº Erivan Silva disse...

Amigo, Silva Jr. Li a matéria mencionada no seu blog, este post e me remeti ao link do outro post feito pelo Profº Aldo e confesso que não entendi o posicionamento do mesmo quanto aos comentários anônimos em seu blog. Vejamos bem: ele menciona o verbo denegrir (neste caso, a imagem dele) e contrariado, comete o mesmo "erro", tentando denegrir a imagem de outra pessoa?!!!!! Quer dizer que se os comentários tivessem sido feito em seu blog, ele não teria publicado devido ao fato dos mesmos o contrariá-lo?!!! Por serem anônimos é , por outro motivo, não! Abraços

Anônimo disse...

e foi?

José Carlos disse...

Caro Silva, gostaria que você publique este meu comentário.
Se alguem achar ruim, venha reclamar que eu tenho umas boas pra dizer.
Vejam só como é o comportamento de um certo dono de blog's, o Sr professor Aldo C. Vejam bem, o mesmo tem o costume de criticar os outros e agredir muita gente com suas matérias polemicas, mas fica irritado quando recebe críticas de outras pessoas sobre as suas obras escritas, que no meu entender, as que não são copiadas, são do tipo, "Besteirol e maledicentes". Ele se acha no direito de escrever a seu bel prazer, mas não aceita ser contestado. Nem abre espaço para comentarios nos seus blogs. A tal materia copiada nem estava no blog visão da era e sim no Upanema in focus. Porque Aldo não abre o blog para o público fazer comentários? Aí sim sentiria o peso de suas ofensas. Pense nisso! Sr. Aldo.
José Carlos