segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LEITOR: ARETUZA GURGEL

Prof. silva Júnior, peço que averigúe a informação que vou lhe repassar e que obtive através de uma conversa aqui em upanema com um colega da educação. Eu soube que está previsto para gastar com a estrutura física das escolas do município apenas 20 mil reais no ano de 2012. Falo da previsão orçamentária para o ano que se inicia e que tem a silenciosa aaprovação daCâmara. Temos nove escolas, incluindo as da zona rural, bem sei que a que requer mais recursos e que deveria ser "a menina dos olhos" é a E. Maria Gorete, mas não dá pra fazer milagre não. È uma vergonha para a educação e percebo o grau de comprometimento e de preocupação com o espaço escolar. Se ainda ouver tempo, questione isso. 

Nota do Upanema News: professora Aretuza, em conversa com o Secretário de Educação do município, o senhor Inácio Araújo, ele informou que esse valor recebeu uma emenda e saltou para cerca de 100 mil reais.
Agradecemos a participação.

2 comentários:

Edinael Castro disse...

Esse valor chega a ser insignificante com relação ao que será gasto no CARNAVAL. Como sempre, a educação é jogada barriga adentro pelos nossos representantes.

Sem educação, a população não se politiza. Uma população não politizada vende seu voto. É isso que eles querem!

O povo de Upanema precisa ter consciência. É ano de eleição, temos o poder de escolha.

aretusa disse...

Quero me desculpar pelo uso incorreto da palavra averiguar. Acontece que antes da reforma ortográfica , escrevia-se averigúe, porém , essa forma rizotônica perdeu o acento, devendo ser grafada da seguinte forma; "averigue". Obrigada. Aretusa Gurgel.