sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ele está no meio de nós!


Caríssimos.
Trazemos dentro de nós dois leões poderosos, potentes. Prevalece aquele que alimentarmos. São forças interiores contrárias e com grande poder para o bem ou para o mal.

Uma delas é representado pelo materialismo, com todas as suas variações: o consumismo, o relativismo, a sede de poder,  de prazer e de posse,etc. Esta  conduz a cegueira, ao esvaziamento, às desordens físicas e psíquicas.

A outra é a força da  espiritualidade, que é alimentada pela oração, pelo jejum, Eucaristia e tantas outras práticas ascéticas que já conhecemos. Esta faz crescer o homem interior com o seu potencial inédito de dons e virtudes.

Não podemos permitir crescer em nós o "leão pagão", que é a criatura humana numa vida dominada pelas suas fraquezas e inconstâncias.

Que neste Natal possamos deixar crescer em nós o "leão" espiritual. Esse nos tornará melhor em todas  as áreas da nossa vida pessoal e familiar. Este homem e mulher novos, cheios de força e sabedoria precisa prevalecer em nossas atitudes.

Que o Espírito nos ensine sobre DISCIPLINA, ORGANIZAÇÃO E PACIÊNCIA diários para podermos levar adiante os nossos empreendimentos, especialmente aquelas iniciativas que tanto desejamos realizar e sempre deixamos para depois.

Que Ele nos livre dos enganos,  das tentações, do espírito de soberba que nos leva a julgar tão severamente os outros e ser cegos para os nossos defeitos.

Enfim, que o SENHOR  ABENÇOE A CADA UM DE VOCÊS, OS GUARDE, LHES MOSTRE SUA FACE E SE COMPADEÇA DAS SUAS DIFICULDADES. QUE VOLTE O SEU OLHAR PARA VOCÊS E DERRAME SOBRE SUAS VIDAS O PODER DE SUA MISERCÓDIA INFINITA.

Feliz Natal e um ano novo cheio de paz!
Giovanni e Neide

2 comentários:

Alanna Bezerra disse...

Silva,gostaríamos de avisar a toda a comunidade os horários da missa de hoje e amanhã,eis:

HORÁRIOS DE MISSAS – SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR
*MISSA DA NOITE - SÁBADO – 24 DE DEZEMBRO:
HORÁRIO: 22hs00min

*MISSA DO DIA – DOMINGO – 25 DE DEZEMBRO:
HORÁRIO: 19hs30min – MISSA DOMINICAL.

VENHA CELEBRAR CONOSCO O GRANDE MISTÉRIO DO AMOR, DE UM DEUS QUE SE FAZ HUMANO E POBRE, PARA SER O NOSSO ETERNO SALVADOR.

Anônimo disse...

Eu diria que Ele(Jesus) não está no meio de nós. Ele está dentro do coração de cada pessoa que dar lugar a Ele(Jesus). Vemos só egoísmo, consumismo exagerado. Hoje há uma verdadeira inversão de valores em nossa pobre sociedade consumista e egoísta ao mesmo tempo.