sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NONATO GARCIA TENTA REDUZIR FÉRIAS EXAGERADAS DOS VEREADORES

::política
         Recebemos a visita ontem do vereador Nonato Garcia - PSB. O vereador estava em busca de apoio da imprensa local para pressionar seus colegas vereadores a aprovarem uma emenda de sua autoria para reduzir o recesso legislativo.

           Segundo o que fomos informados, o recesso atual é de cerca de 75 dias. 

          Fazendo uma pesquisa rápida no Google sobre o assunto, descobrimos que “o recesso é regulamentado pelo regimento interno dos parlamentos. O Congresso Nacional, as Assembléias Legislativas estaduais e as Câmaras Municipais têm autonomia para estipular seus recessos de acordo com suas realidades e necessidades – desde que não ultrapasse 55 dias por ano”. 

          Portanto, o vereador Nonato Garcia está mais uma vez correto em propor esse projeto como fez quando reduziu o recesso na legislatura passada em alguns meses!

          Se Nonato vai conseguir apoio dos colegas eu tenho minhas dúvidas mas que em outubro de 2012 vamos ter a chance mudar essa realidade, isso vamos...

P.s. para outras informações sobre o tema recomendamos o site da revista Veja.


4 comentários:

Anônimo disse...

Estratégia para reduzir custos pode atrasar início da terraplanagem da BR-110
22 de dezembro de 2011

Eu tava me segurando para ver a resposta do deputado Henrique Eduardo Alves ao companheiro Josiel Gondim, sobre a BR-110. Desde a última segunda-feira, eu tinha uma informação de que a BR-110 não começaria, com a terraplanagem agora em janeiro, mas infelizmente tinha que aguardar uma reunião que aconteceria na terça no DNIT em Natal. Depois da informação do deputado, vi que realmente se concretizou o que eu soube.

Na segunda, fiquei sabendo que a empresa Delta, tinha um plano de agora em janeiro começar o canteiro de obra e sentar os tubos dos bueiros e só depois do inverno, começaria o trabalho de terraplanagem. A proposta da Delta ia ser apresentada ao DNIT na terça. A intenção era não deixar paradas as máquinas no período invernoso e com isso, perder dinheiro. Mas, a intenção da empresa esbarrava na decisão da governadora Rosalba Ciarline em começar logo a obra, já que as licenças não eram problema. Ontem o deputado confirmou que só em março começaria a terraplanagem. Ou seja, aprovaram o plano da Delta.

Outra informação que digo aos leitores é que se por acaso sair uma determinação do DNIT interditando a BR-110 para o tráfego de veículos, durante a execução da obra, não se surpreendam. O objetivo é evitar fazer desvios, que são caros, apesar do dinheiro já estar incluso no contrato. Agora, eu acredito que com a boa vontade dos envolvidos, o dinheiro economizado com os desvios, deverá ser entregue a alguma instituição de caridade...

Não quero dizer com essas informações que existe irregularidade, corrupção ou outro ato ilícito nesse processo. Até onde eu enxergo, é apenas uma estratégia de uma empresa tentando obter lucros através de uma logística que minimize os custos de uma obra. Nada mais.

Cabe também a população, o direito de reivindicar a agilização do processo, pois os recursos existem para a execução da obra com chuva ou seca. Se não fosse assim, a população de Belém do Para, jamais teria estrada, pois dizem que lá chove todo dia, imagine aqui, que é quando Deus nos agracia com uns pinguinhos.

Para quem duvidar dessas informações, sugiro observar que hoje em dia, uma câmera filmadora HD passa despercebida em um ambiente aberto como a frente de um hotel.

Fonte: Blog do Anax

Anônimo disse...

Podes crer! A maioria dos vereadores não vão gostar disso. Eles trabalham arduamente, eu tenho até pena dos coitados, deviam eram dar mais férias e não tirar.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

EM 2012 VAI GANHAR QUEM TEM DINHEIRO...

Anônimo disse...

Pra mim politico nenhum tem direito a férias,já que politico não trabalha,todos eles dizem que é difícil governar então porque será que nenhum deles que deixar de mamar nas tetas do poder publico.Jenildo.