segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SAIBA COMO FOI O MOVIMENTO #QUEREMOS A BR 110


      O vice-prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva, publicou em seu blog um resumo completo do movimento #queremos a BR110, realizado na manhã do último sábado. Pedimos licença para transcrevermos ipsis literis todas as postagens para os nossos leitores. 

Nailka Saldanha representou Janduís/RN
Nailka Saldanha representou Janduís/RN
Nailka lembrou quantas vidas poderiam serem salvas com a BR 110

A representante de Janduís, Secretária Nailka Saldanha, na sua fala no Rally fez uma relação enorme de coisas importantes que serão assegudas com a BR 110:
- Rapidez no transporte de pacientes para o principal centro médico da região, em Mossoró. “Minutos salvam vidas”.
- Facilidade para estudantes cursaram os ensinos técnico e superior em Mossoró.
- Aquecimento econômico com aumento do fluxo de pessoas e viajantes.
- Condições de infra-estrutura de escoamento para instalação de empresas.
- Aproximação das populações vizinhas. etc
A posição de Nailka Saldanha, que trouxe a comitiva janduiense, representa o compromisso sério das autoridades políticas de Janduís. É assim o parlamento que recentemente abriu as portas para tratar do tema com vereadores como Raimundo Canuto, Paulinho, Adeilson e outros. E também é desta forma a posição de Salomão Gurgel, prefeito da cidade, que já esteve comigo em duas audiências com o então Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Vereador Anderson traz Messias Targino para a luta da BR 110
Vereador Anderson falou por Messias Targino
A luta pela construção da BR 110 não pára de crescer e desde ontem passou a contar com a presença e o apoio do povo messiense com a presença do vereador Anderson. “Esta causa beneficia Messias Targino e por isso podem incluir o apoio da prefeita Shirlye e da nossa gente na lista do movimento #QueremosBR110″, afirmou o parlamentar engrossando o cordão dos motoqueiros presentes no Rally de ontem.






Nossa linda juventude
Indy Allen falou no ato da 110
O protagonismo não poderia e nem foi tomado da juventude no ato de reinvindicação da BR 110. O Rally era idéia deles e por isso mesmo entre os oradores e oradoras foram os que mais tiveram direito a palavra, falando 5 jovens: Anderson (Messias Targino), Nailka Saldanha (Janduís), Daniel (Upanema), Lilia Holanda e Indy Allen (Campo Grande).
O aparente benefício foi conquista mesmo; isto porque a programação toda foi organizada e liderada pela juventude. As presenças de pessoas de outras faixas etárias e de representantes de organizações de outros segmentos sociais estavam ali para reconhecer o valor e a capacidade de luta desta nova e incrível geral que antigamente era cantada assim: “Nossa linda juventude, página de um livro bom (…)”.


ONG fortaleceram movimento da BR 110: Sertão Verde, CF8 e Chapéu de Couro
Lilia Holanda falou pelo Sertão Verde
Três importantes organizações não governamentais do interior do Rio Grande do Norte mostraram que além do bom trabalho de apoio ao desenvolvimento sustentável apóia as frentes de lutas da sociedade regional. Estiveram na mobilização do Rally 110 os dirigentes Francisco Antonio (Chapéu de Couro), Sueli Oliveira (CF8) e Lilia Holanda (Sertão Verde). Esta última falou afirmando que “onde estiver uma causa coletiva o Sertão Verde está junto dando seu apoio”.
As participações das 3 entidades traduzem a seriedade e compromisso destas organizações com os crescimentos de nossos municípios.



Vereador João Fernandes e vice prefeito Caramurú Paiva
João Fernandes foi um dos poucos vereadores presentes na movimentação da BR 110
O vereador João Fernandes (PR), de Campo Grande, foi um dos poucos parlamentares dos municípios envolvidos que participou do Rally 110. Além dele somente Anderson de Messias Targino se fez representar como vereador neste movimento intermunicipal e suprapartidário que uniu secretários/as, vices prefeitos, lideranças políticas e prefeita dos partidos PR, PMDB, PT, PV, PSB, PRTB e PMN. Portanto, a presença de João tornou-se importante e foi destacada pela organização do evento.


Grande cobertura da imprensa marca sucesso do protesto pela construção da BR 110
Carro da Cabugi na cobertura do Rally
Aconteceu na manhã deste sábad0 (19/11) um evento para entrar na história da luta pela construção da BR 110. O movimento iniciado pelos jovens da mídia social ganhou as ruas e uniu Messias Targino, Janduís, Campo Grande e Upanema em passeatas de carros e discursos de protestos.
O tamanho do movimento chamou a atenção da imprensa do Estado, dentre as quais a afiliada da Rede Globo no RN, a INTER TV CABUGI que transmitirá logo mais as 18 h, uma matéria sobre a mobilização.
Além desta, fizeram a cobertura do Rally 110 os seguintes veículos de comunicação:
- TV Mossoró.
- TV Upanema.
- FM 104,9 Independência, de Campo Grande/RN.
- FM 104,9 Liberdade, de Upanema/RN.
- www.caramurupaiva.com.br
- www.rrmoralnet.blogspot.com
- www.cgnamidia.blogspot.com
- www.janduisemfoco.blogspot.com
- www.upanemaflash.blogspot.com
- www.upanemanews.com
- www.ptdeupanema.blogspot.com
- Jornal De Fato
- www.hildebrandorochapt.blogspot.com
- www.nenenpublicidade.blogspot.com






2 comentários:

Anônimo disse...

Silva,

Vi a notícia e fiquei aqui com meus botões pensando

Existe vida inteligente na política de Upanema?

O que vcs acham?

Thiago Rocha disse...

Gostaria de parabenizar a todos que participaram desse movimento/luta, é lamentável que seja necessário termos que fazer mobilizações por pedir algo que é nosso direito como cidadão e contribuinte... Mas é assim mesmo então temos que arregaçar as mangas e ir a luta. Mais uma vez parabéns a todos...