sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NO BLOG DE CARAMURU


BR 110 e ponte de acesso para Campo Grande, duas grandes conquistas

Ontem estive na condição de vice prefeito de Campo Grande participando de uma agenda de trabalho no gabinete da Deputada Federal Fátima Bezerra para tratar de uma série de ações que temos em andamento com o apoio da nossa parlamentar. Chegamos nas ações do DNIT que beneficiam fortemente Campo Grande. Buscando informações sobre a ponte de acesso a cidade e a BR 110, e com a intermediação da assessoria parlamentar de Fátima, mantivemos contato junto ao Superintendente Potiguar do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, Sr. Ézio Gonçalves Reis. O responsável pelo órgão federal lembrou que viajou na quarta-feira para Brasília na companhia de Fátima Bezerra e passou as últimas novidades.

Primeiramente, quanto as obras da ponte de acesso, o Superintendente Ézio Gonçalves comunicou que o contrato do Governo Federal com a empresa será encerrado no final do mês e esta tem o prazo de 15 dias para a entrega da obra para averiguações do DNIT e imediata disponibilização a população da região. Vendo a ponte concluída temos a obrigação de relembrar e agradecer o papel fundamental da Deputada Federal que interviu junto ao Ministério dos Transportes cobrando esta solução definitiva no lugar do conserto da bueira. De nossa parte, enquanto vice prefeito acionamos a deputada e ficamos satisfeito de ter a resposta positiva de sempre, resultando nesta intervenção da nossa parlamentar que mais uma vez não se furtou a defender o povo campograndense. É justo destacar o acompanhamento e cobrança do prefeito Bibi de Nenca.

No outro assunto que se refere a BR 110, a notícia não podia ser melhor. Segundo, o Superintendente Ézio Gonçalves, o empecilho que existia era a pendência judicial sobre a empresa responsável pela supervisão da obra e isto já está resolvido. Significa que os dois assuntos serão tratados conjuntamente, ou seja, no dia da entrega da ponte acontecerá também a autorização de início das ações da BR 110. Isto quer dizer a primeira semana de dezembro. Daí será impossível evitar a vibração da turma do movimento #QueremosBR110 que certamente ajudou e muito a pressionar pela solução.

E a data ? Ontem havia uma indefinição entre 02 e 05 de dezembro. É verdade que até lá seguiremos céticos. Mas é importante lembrar que o compromisso de mais de R$ 80 milhões será dado o pontapé em cima de um compromisso concluído no valor de R$ 3,7 milhões. Em ambos a assinatura do Governo Federal que cumpre seu papel de indutor do desenvolvimento equilibrado das diversas regiões deste país. “Acredito e quero mais”.

5 comentários:

Anônimo disse...

o gloria.

Anônimo disse...

essa e a melhor noticia dos ultimos 57 anos que essa cidade recebeu obrigado silva voce e fantastico.

Anônimo disse...

em primeiro lugar,a deputada se fez,ou ajudou,não fez mais que o seu trabalho,foi eleita para isto,então é muita babação política pra pouco trabalho.
Segundo,pode até ser verdade esta notícia,pore´m,notícias iguais a esta,nós já vimos de montão.

Anônimo disse...

la vem esse com essa conversa velha besta,maito mais obrigacao tem aqueles que durante decadas pegam o voto desse povo e nao resolveram quase nada.

Anônimo disse...

O pessoal de Upanema tem falado muito uma frase que diz assim,... Deputado Fulano ou Deputado Sicrano de Tal é o pai da BR 110, quando se refere a liberação de recursos e outras mais para a viabilização da construção da referida BR. Agora, gostaria de saber se essa construção vier a sair de fato daqui a um ano, o que é que vão falar? Por acaso vão dizer que a Deputada Fátima Bezerra vai ser a mãe?... da BR 110.!? Hein?
Assina:. Ferreira.