segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA

::educação
         Como sempre, nosso blog tem uma opinião formada sobre os principais assuntos debatidos em nossa cidade e apresentamos aos leitores nosso posicionamento, pautado sempre pela ética e respeito aos cidadãos.

Pois bem, muito se discutiu desde o último sábado sobre de quem seria a "culpa" por alguns alunos terem perdido a prova do ENEM por não terem chegado a tempo nos locais onde seriam realizadas as provas. Em nossa opinião, a primeira coisa a ser feita é parar de tentar “culpar” os outros e cada parte envolvida assumir a sua responsabilidade no fatídico incidente. Assim, falharam os alunos por não ter o conhecimento mínimo do local da prova, o que era anunciado constantemente na TV, falharam os pais por não terem ajudado seus filhos na tarefa de se informar sobre o local da prova, errou a Associação de Universitários por não ter anunciado com maior eficiência a necessidade dos estudantes se “inscreverem” para um levantamento apropriado das necessidades de vagas nos ônibus, mas também falhou muito a Secretaria de Educação. Recebemos comentários defendendo a Secretaria de Educação como não tendo responsabilidade nos fatos. Ora meus amigos, quando um aluno entra no ônibus o “acordo” firmado e baseado na experiência de décadas nesses processos avaliativos é que o transporte o levará até o local da prova, o que não ocorreu. Também ficou firmado que os transportes sairiam alguns às 9h e estes só saíram às 10h, responsabilidade da Sec. de Educação como é responsável também por mandar ônibus superlotados e erros congêneres.

Portanto meus amigos, a responsabilidade é de todos e nossa torcida é que os envolvidos aprendam e que esses erros não se repitam nos próximos anos.

P.S. que não venha nenhum analfabeto dizer nos comentários que a prefeitura não é para disponibilizar os ônibus, ou se vier que tenha ao menos a coragem de mostra a cara. Voltaremos brevemente a esse tema!  

Nenhum comentário: