sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE MIRANDAS

O jovem Renato Albuquerque realizou um interessante trabalho sobre a comunidade de Mirandas. Você pode conferir em seu blog Contexto Upanemense <AQUI>.

A Comunidade de Mirandas localiza-se a 23 km da sede do município de Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte. Hoje a comunidade conta com um total de 199 famílias e de acordo com o último censo do IBGE realizado em 2010, Mirandas conta com 2.300 habitantes. Tem uma área de 54 Km². A comunidade tem a rua principal calçada e o restante das ruas são carroçadas.

Um comentário:

Adairton Medeiros disse...

Olá companheiro, existe municípios no nosso Estado e no Brasil, com esse índice populacional; por que não criar um movimento social,envolvendo todos os segmentos: escola, igreja, sindicatos,associações, enfim a comunidade em geral com o intuito de criação de um novo município potiguar. Ai acabaria aquele impasse de um tempo essa comunidade pertencer a um município X, depois, por decisões judiciais, a um outro município y.Aí a comunidade Mirandas não seria tão abandonada por esses outros dois municípios. Caraúbas e Upanema. E juntos vamos lutar pela construção de pavimentação e asfalto da estrada carroçável que liga Caraúbas,Upanema,Assú.Assim nossa região cresce, e todos ganha um pouco, do empresário ao pequeno produtor rural.
pense nisso! companeiros.