segunda-feira, 6 de junho de 2011

VEREADOR MOSTRA FORÇA COMO OPOSIÇÃO

::política
Quem tem acompanhado as últimas notícias da nossa política deve ter percebido a ênfase com que o vereador Anísio Jr. tem criticado a administração municipal e apostado na união dos grupos do ex-prefeito Jorge Luis com o ex-vereador Luis Jairo.

O vereador tem usado toda a sua influência para conseguir espaço nos principais jornais de Mossoró para defender seus posicionamentos, se transformando hoje no principal nome da oposição a administração municipal.

Com relação a provável união entre os grupos que até a eleição passada eram opositores, o vereador demonstra ter informações privilegiadas já que da como certa essa união, sendo até o momento o único que constantemente vem a público para garantir que ela se consolidará visando o próximo pleito. Em suas falas o vereador descarta ainda totalmente a possibilidade do vice Manoel Carlos, o Manezinho vir a ser candidato apoiado pela prefeita Maristela e Jorge Luis que é seu primo, unindo assim novamente o grupo do PMDB que neste momento está rachado em Upanema.

Anísio Jr. hoje é filiado ao PMDB, partido o qual ele tem feito duras críticas, inclusive anunciando em sessão da Câmara de Vereadores que está de malas prontas para um outro partido, no momento o mais provável é o novo partido o PSD, já que assim não o levaria a perder o mandato de vereador. Mesmo assim acredito ainda que o vereador conta com outra possibilidade caso o PSD não se viabilize em nosso município ou mesmo em nível nacional. O vereador poderá alegar ainda como motivo para sua desfiliação grave discriminação pessoal, contida no artigo 1 §1 da resolução n 22.610 do TSE, isso porque ele também vem criticando publicamente a direção do PMDB por suas ações recentes.

Como já foi dito no blog Upanema News e apesar de o vereador negar, Anísio Jr almeja uma vaga como candidato a vice-prefeito na chapa da oposição.

Resta saber se faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2012 não está muito cedo para esse tipo de posionamento já que a política é dinâmica, mudanças ocorrem rapidamente e portanto, o risco é enorme.

Nenhum comentário: