quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

      A direção da banda upanemense PORRETA ELÉTRICO vem através deste meio de comunicação informar a toda população de Upanema que não participará do carnaval de Upanema 2011 como atração contratada pela prefeitura, diferente do que ocorreu nos anos anteriores.  

     Em um breve texto iremos TENTAR explicar os motivos que levaram a exclusão de uma banda que surgiu, lançou músicos da terra, conquistou seu espaço e fãs em nossa cidade.

     Primeiro, gostaríamos de lembrar que no ano passado, FOMOS PROCURADOS pela senhora prefeita para explicar que devido às dificuldades da crise, gostaria de contar com a compreensão das bandas locais, pra a gente tocar por um preço mais baixo e dividisse em algumas vezes o pagamento. Tivemos consideração com ela, que nos ajudou no ano anterior e fizemos tudo que ela pediu. Tocamos pela metade do preço que a outra banda local. Isso mesmo, pela metade! Dividimos em tantas vezes que nem lembramos mais. Só sabemos que viemos receber tudo quase no final do ano passado. Ela pediu, nós ajudamos. Fizemos nossa parte e o dia em que tocamos no trio, a segunda-feira, foi escolhido pelo público através de enquete, como o melhor dia do carnaval. Deus ajuda a quem trabalha. 

     Além disso, nunca, nunca mesmo, chegamos pra prefeita pra pedir pra tocar em tal hora, em tal canto, botar faca no pescoço (politicamente falando), nem nos utilizamos de parentesco para benefício da banda. Queríamos o justo. Aqui queremos destacar o comportamento do secretário Anaximandro Eudson, que sempre lutou pela igualdade e justiça nos eventos locais, sem beneficiar banda A ou B. Mas, sempre fomos tratados como segundo. Era ruim, mas sempre fomos profissionais. A prefeita sabe disso.  

     Diante do que fizemos no ano passado, da expectativa de mais uma vez sermos a segunda banda na preferência da Prefeitura, estávamos nos preparando para tocar mais um ano nessa festa. Já tínhamos músicos contratados, repertório pronto, planejamento para os dias, estávamos somente aguardando a reunião para conversarmos com a prefeita. Mas, pra nossa surpresa foi divulgada, antes de ser conversada com as bandas Timbalasamba e PORRETA ELÉTRICO, a programação do carnaval através de um blog de um bloco. Para surpresa maior ainda, a programação já tava toda montada, com a exclusão da nossa banda. Esperamos, não acreditávamos que fosse verdade, porque onde se ouviu falar que um bloco divulgasse uma programação primeiro que a prefeita. Quando foi domingo, o Sr. Antonio do Éden, da empresa Éden Representações Artísticas, empresa que vai contratar as bandas do carnaval desse ano, nos procurou para conversar. Ele disse que sabia que a proposta que ele ia oferecer era impossível a gente aceitar, porque no orçamento que a prefeita tinha passado pra ele, não tinha dinheiro pra três bandas, só pra duas. Pelo que ele disse, a intenção era contratar somente as bandas Timbalasamba e Gandaia, que era a antiga Resgate Folia. Para se ter uma idéia, a proposta oferecida era 73% menor que o valor da banda Gandaia. Era também 73% menor que a do Timbalasamba, se eles diminuíssem o valor do contrato do ano passado e aceitasse o mesmo valor do Gandaia. A proposta não cobria nem metade da nossa folha de pagamento, sem falar que era pra tocar só dois dias, coisa que músico nenhum queria. Só podemos concluir que era pra agente não aceitar mesmo. Em nenhum momento culpamos o Sr. Antonio, que é um empresário sério e profissional. Nesse caso, ele foi bode expiatório. 

     Diante da situação, ligamos pra prefeita, no domingo à noite. O telefone tava fora de área. Ligamos segunda de manhã, não atendeu. Ligamos à tarde, ela atendeu e começou a tentar explicar, que tinha contratado a empresa Éden pra resolver “essas questões”, que ela não ia se envolver e tal. Quando íamos falar, a ligação caiu. Insistimos e, nada. À noite, a secretária da prefeita, Renata, disse que ela tava numa reunião e tinha anotado todos os telefonemas na agenda dela, e quando fosse hoje ela ligava de volta. Até agora!

     É, pelo que vimos, a consideração que foi dada por nós, faltou agora. Pelo que ouvimos na rua, a desculpa é que não tínhamos ido PEDIR pra tocar esse ano. Não acreditamos que a prefeita, que é política, saia na rua com uma desculpa esfarrapada dessas. Quando ela era candidata, ela veio PEDIR o voto da banda, que é formada por músicos daqui da cidade e votamos nela pra ser ajudados. Pedimos que ela nos desse apenas oportunidade. Achamos que ela não esqueceu disso. A verdade é que a programação já estava definida, com a exclusão do PORRETA ELÉTRICO e a colocação da banda Gandaia no Trio Elétrico, como divulgado no blog de um bloco. 

     Só lamentamos pela situação dos músicos que estavam se preparando e na expectativa de ganhar um pouco mais. Mas, pelo jeito a prefeitura prefere dar preferência a bandas de fora, porque a banda Gandaia, só tem o baterista Laninho de Upanema, que é cria nossa e tem contrato com o PORRETA ELÉTRICO, o resto são de Mossoró, portanto não pode ser considerada banda local. O futuro a Deus pertence e o passado serve de parâmetro. 

     Para encerrar, gostaríamos de agradecer aos nossos amigos, patrocinadores, nossos fãs, a todos que valorizam o que é nosso. Não iremos baixar a cabeça, somos cientes que o carnaval seria importante para nossa banda, mas ainda temos muitas realizações pela frente. Agradecemos também a oportunidade dada pela prefeita nos últimos dois anos, mas não esperávamos tamanha decepção com a forma com que fomos excluídos desse ano. 

     Desejamos que agente tenha um carnaval de sucesso, sem brigas, com muita alegria. Quem sabe um dia, ou outro ano alguém que tenha consideração com a gente, nos dê a oportunidade que pedimos a prefeita.

     Um abraço,

Luis Rondinely e Emmer Lorrainy (Diretores do Forró Porreta)

22 comentários:

Anônimo disse...

E poracaso voces achava que iam ter vez va sonhando

Anônimo disse...

Gosteii da nota tem q ser assim mesmo valorizar o que se tem.Não vejo diferença meu povo igualdade to cansada de escutar o povo dizer que porreta e otimoo.

Anônimo disse...

Não há um dia após o outro,voce EMMER merece muito mais ,pois algumas vezes que peguei carona no onibus estudante ouvi voce falando que agora ea ELA,pois bem estou vendo o que ela deu a voce um GRANDE DESPREZO voce acha que ela vai dar oportunidade a voce E AGORA È ELA,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Eu só deixo uma frase...
Vocês ñ devem baixar a cabeça de forma alguma. Porque...

O FUTURO A DEUS PERTENCE..!

Anônimo disse...

parabens pelos esclarecimentos.Agora a populaçao de Upanema sabe os verdadeiros motivos de voces nao partciparem do carnaval desse ano.Sigam em frente, e podem ter certeza que se voces fossem tocar, seriam mais uma vez escolhida a melhor banda do carnaval.valeu.

João Paulo disse...

Como já havia comentado em um post anterior, a Banda Gandaia não tem nenhuma culpa com relação a exclusão da Banda Porreta do carnaval. As críticas recebidas nesse post já estão sendo analisadas por um advogado e e as providências judiciais serão tomadas, uma vez que insistem em caluniar essa banda que é uma banda séria e não entra em baixaria. Quero deixar claro que boa parte do que foi publicado nessa postagem não passa de intriga, pois sabemos que não é bem assim. Não aceitaremos a publicação do nome da Banda Gandaia a toa, e esperamos que reflitam e da próxima vez sejam REALMENTE profissionais e negociem sem atacar outras pessoas que não tem nada a ver com a situação.

Anônimo disse...

É Imoral um negocio desses. Agora eu faço como vc Silva, Meus Parabéns! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

ele ta de brincadeira?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk Meus parabéns, vlw Silva...

Silvio Freire disse...

Quero aqui reiterar tudo aquilo que joão paulo escreveu. Abanda gandaia está fazendo seu trabalho de forma séria e seu nome não pode ser citado da forma como foi citado como se fosse a responsável pelo não carnaval da banda porreta. existe outra banda em upanema e não foi citada, o que vem caracterizar uma crítica direta a banda gandaia insinuando que a mesma foi beneficiada pelo parentesco. Eu Silvio Freire proprietário da banda falei por várias vezes com a prefeita a favor da banda poreta e o toinho do edem quando me procurou eu me coloquei inteiramente a disposição dele para qualquer acordo que viabilizasse as trés bandas. ele pode ser consultado sobre isso. portanto acho injusta as acusações feitas por aqueles que sempre considerei como amigos e que por isso tanto os defendi. hoje eu vejo que com o objetivo de atingir a Prefeita eles não se incomodam de me atingir como se gandaia fosse a única banda a toca o carnaval de upanma 2011.

Silvio Freire disse...

Gostaria de lembrar ao Sr. Silva Junior, proprietário do blog UPANEMA NEWS que ele é responsável direto por todos os comentários anônimos publicados no referido blog, e portanto pode responder judicialmente por eles. Qualquer dúvida consulte um advogado.

Anônimo disse...

vou contratar forro poreta!para fazer um carnaval,logo ali num sitio.voces vao ver o que é um carnaval pois sabemos fazer carnaval.

Anônimo disse...

ESTOU CONTENTE COM VOCE SILVA POIS TEVE CORAGEM DE PUBLICAR ESTE ESCLARECIMENTO,MAS TENHA CUIDADO,POIS SERA O DA VEZ.

Anônimo disse...

pesoal não vamos brigar por bobagens , pois o sol nasceu para todos.... quem sabe no proxximo ano da certo...

Aliciany disse...

mas um esclarecimento,
o guitarrista da banda gandaia, degivaldo ( vulgo MYAME) tmb é filho de upanema.

A GANDAIA PROMETE!

Anônimo disse...

Todo mundo sabe qrida Aliciane , até pq ele já tocou nas duas melhores bandas de Upanema.E em nenhum momento o texto diz que ela NÃO PROMETE! Leia o final do texto e bom carnaval!

aliciany disse...

não estou me referindo ao final do texto querido anonimo, vc q preste atenção la no inicio,onde eles falam q so o laninho é de upanema o resto de mossoró por isso q coloquei q maiame tbm ´e de upanema ve se tu interpreta melhor no q eu quis dizer com filho de upanema e se deus quiseresse carnaval sera um dos melhores p mim e boom carnaval para vc tbm !

Rayane disse...

A verdade é que deveria ter sido as três.agora meninos do porreta bola pra frente vcs são maravilhosos tenho certeza que vcs vão fazer muita falta nesse carnaval.Não fiquem tristes dias melhores vão surgir.

Josenildo Freire disse...

Acho que não deveria ter carnaval em Upanema, é gasto de dinheiro público. Gostaria que você Silva Junior publicasse quanto a prefeitura vai gastar nesse carnaval.

ana paula disse...

josenildo carnaval no brasil faz parte da cultura e com certeza vc é um rapaz inteligente e sabe q se organizado tem retorno.

Anônimo disse...

Não ter carnaval em upanema seria o fim antes ruin do que nenhum.Meu amigo carnaval e cultura é renda para os comerciantes que aguardam para limparem sem estoques e feriado para as familias que moram longe se encontrarem novamente é felicidade.

aliciany disse...

essa é brincadeira , não ter carnaval kkkkkkkkkkkk , será q é por causa q porreta nao vai tocar , pelo amor de deus nam esse so sendo de upanema , será?