quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NO JORNAL DE FATO

DER interdita ponte de acesso a Upanema para fazer serviços
MAGNOS ALVES
Da Redação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN) interditou a ponte de acesso ao município de Upanema, localizada na RN-405. O diretor do DER/RN em Mossoró, Newton Rego, informou que a interdição seria iniciada na noite de ontem para realização de melhorias na ponte.

Segundo Newton Rego, que esteve no local nesta terça-feira, 15, o asfalto atual será todo retirado e após essa ação a ponte será avaliada para se chegar a um entendimento sobre o que será feito para resolver o problema, já que colocar asfalto sobre asfalto não resolve.

A estrutura metálica também será melhorada com serviço de soldagem.

Newton Rego adiantou que a interdição deve durar até o próximo sábado, 19, quando o serviço será concluído.

De acordo com ele, não haverá prejuízo para o tráfego de veículos, "que poderão acessar Upanema através de um desvio e de uma passagem molhada", explicou.

Há tempos que a população e visitantes reclamam do estado desse instrumento de acesso à cidade.

A reportagem do JORNAL DE FATO esteve no local no último domingo, 13, e constatou que o asfalto está totalmente esburacado, o que obriga os motoristas a trafegarem na menor velocidade possível.

Esse fato aumenta o risco de assalto, conforme reclamou o motorista João Deoclécio de Almeida, que transporta mercadorias de Mossoró para Upanema. "O dono da empresa já pensou em cancelar pedidos por conta do risco de assalto neste local (na ponte)", relatou o motorista.

Deoclécio, que faz o trajeto há seis anos, disse que o problema é ocasionado pela falta de manutenção da ponte.

A prefeita de Upanema, Maristela Freire (PMDB), informou que já havia solicitado a recuperação da ponte durante audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), realizada semana passada.

A recuperação chega em boa hora para o município, que recebe milhares de foliões, principalmente de Mossoró, durante o período de Carnaval.

A ponte foi construída pela Petrobras para facilitar o acesso a áreas produtoras de petróleo, mas a empresa não vinha dando manutenção ao local, mesmo sendo procurada pela prefeitura, conforme informou Maristela.

2 comentários:

Anônimo disse...

É COMO EU TE FALEI EMMER, QUEM É VELHO FICA VELHOR, E QUEM É NOVO GANHA ISPERIÊNCIA!!!

Tiago Canuto disse...

Interessante

"A ponte foi construída pela Petrobras, mas a empresa não vinha dando manutenção ao local"

A Petrobras agora tem uma sucursal no DNIT? No DER? Uma secretária na PMU?

Se a prefeitura não sabia a quem procurar para o concerto, poderia ter começado pelos donos das caçambas que transportam areia pra construções e depósitos de Mossoró.

Acho que eles teriam maior prazer em realizar o concerto e vir discursar na inauguração do local.

Quero crer que por se tratar de uma RN, dava pra imaginar que a procura deveria ser junto ao Governo Estadual e não à Petrobras.

É brincadeira pagar uma matéria dessas!