quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SERVIDOR ALEGA QUE ESTÁ SOFRENDO PERSEGUIÇÃO NA SAÚDE


                        Como os leitores vêm acompanhando, está sendo impossível esperar completar os primeiros 100 dias de praxe da atual administração para que comecem a receber críticas, isso porque os problemas surgem dia após dia e cada vez com maior gravidade.

                     Ontem nosso blog foi procurado pelo servidor público municipal Edmar, que ocupava a função de motorista de ambulância. Edmar nos procurou para fazer duras críticas contra a atual administração, principalmente em relação às perseguições que, segundo ele, estão acontecendo na Unidade Mista de Saúde.

                        Motorista experiente, sem nada que desabone sua conduta, Edmar trabalhava há vários anos na Unidade Mista como motorista de ambulância. Essa semana, sem maiores explicações, ele simplesmente foi transferido do posto de saúde para transportar alunos da zona rural em um ônibus. Edmar faz questão de enfatizar que ele possui todos os cursos de urgência e emergência necessários para dirigir uma ambulância e não entende os motivos que levaram a atual administração a tomar essa medida radical a não ser por pura perseguição política.

                          Edmar ainda fez questão de citar outros exemplos como à recepcionista do Posto de Saúde com dez anos na função que foi substituída e ainda outra servidora, parente do candidato Manezinho que foi transferida de turno, perdendo a gratificação do adicional noturno e tendo assim seu salário reduzido.

                            Segundo Edmar, ele já está contando com o auxilio de um advogado para buscar seus direitos. Também vai procurar o Ministério Público para informar o que está acontecendo e não irá descansar até que a justiça seja feita.

                            Pelo que estamos observando, nem tanto estudo por parte de alguns secretários está sendo suficiente para impedir que atitudes arcaicas e dignas de repulsa estejam sendo praticadas caso se confirmem às denúncias. Faz-se necessário que princípios básicos sejam respeitados como moralidade, legalidade, impessoalidade, imparcialidade e da boa-fé objetiva. Em pleno século XXI tais atitudes são inaceitáveis!

                            Para nós, já está passando da hora do prefeito Luiz Jairo tomar as rédeas e impedir que seus subordinados continuem tomando essas medidas. Não queremos acreditar que o prefeito esteja por trás dessas atitudes, mas, a partir de agora ele ao menos não poderá alegar futuramente o seu desconhecimento, pois, o que estamos vendo são condutas que passam muito longe do campo democrático e diametralmente oposto ao discurso de mudança para melhor ou mesmo de fazer jus ao slogan da prefeitura de ‘vida digna ao cidadão’.

39 comentários:

Anônimo disse...

Td que ele falou é verdade!!!

JOSÉ disse...

"PAU QUE DA EM CHICO DA EM FRANCISCO"
PAPANGU, ISSO ACONTECE EM TODAS AS ADMINISTRAÇÕES, E NÃO VAI ACABAR NUNCA. AINDA FALTA COLOCAR, NÃO SEI SE CABE, MAS VOCÊ E SEU IRMÃO, UM PARA OS PALHEIROS E OUTRO PARA OS 04S.

Anônimo disse...

Quem naceu pra Josiel, nunca chegará a Silva Junio!

Anônimo disse...

a mudança tem que mudar tudo pq se deixar esses babão la vai continuar desprezando o nosso municipio trantando o povo com mal educação ,se aguente ai pq é 8 anos de lapadakkkk

Anônimo disse...

anax e a mudança ,tanto que o prefeito afirmou em publico que nao ia perseguir ninguem, e que ia dar vida digna para o povo ,e uma vergonha luiz jairo .E quero lembrar ao secretario de saude que aproveite dr.,e so quatro ano, baixe o faxo.

Anônimo disse...

EDMAR É UM MOTORISTA MUITO BOM SEMPRE QUE FUI AO POSTO DE SAÚDE OU A QUALQUER VIAGEM DE COMSULTA COM ELE SEMPRE RECEBI UM BOM ATENDIMENTO.
CONCERTEZA ISSO É UM ABSURDO E PERSEGUIÇÃO POLITICA QUER DIZER QUE NINGUÉM TEM DIREITO DE VOTAR EM QUE ELE QUER NÃO? ISSO É PERSEGUIÇÃO FICO COM VERGONHA DE UMA ATITUDE TÃO MESQUINHA E BAIXA COMO ESSA DO SENHOR PREFEITO, POIS TUDO QUE ACONTECE NA SUA ADMINISTRAÇÃO TEM QUE TER O AVAL DELE E CONCERTEZA ELE SABE DISSO, POIS ELE É O PREFEITO!!!
EDMAR PROCURE SEUS DIEITOS POIS UM SERVIDOR PUBLICO TEM QUE SABER O MOTIVO PELO QUAL ELE SAIU.
ISSO É A MUDANÇA QUE VEMOS EM NOSSO CIDADE APENAS PERSEGUIÇÃO POLITCA E QUALIDADE DE VIDA, E UMA VIDA DIGNA AO CIDADÃO AINDA EU NÃO VI.
OBRIGADO PELO ESPAÇO!!!!

Anônimo disse...

MOSTREM TRABALHO MINHA GENTE E NÃO PERSEGUIÇÃO!!!!
ISSO É A MUDANÇA QUE QUEREM, LEMBRE-SE QUE 4 ANOS PASSA E O TROCO VAMOS DA!!!

FUNCIONÁRIOS DA UNIDADE MISTA. disse...

Hoje a UNIDADE MISTA DE SAÚDE DE UPANEMA,encontra-se de LUTO.
UM FUNCIONÁRIO POR NOME DE EDMAR AUGUSTO DE MEDEIROS, NOSSO AMIGO DE TANTAS NOITES ACORDADAS,SAINDO RAPIDAMENTE PARA MOSSORÓ COM PACIENTE DE URGENCIA POIS ERA UMA DE SUAS BOAS VIRTUDES,NÃO PERDER TEMPO PARA SOCORRER UMA VITIMA,E HOJE A VITIMA FOI ELE,SEM RECEBER NEM UM COMUNICADO APENAS FOI OLHAR A ESCALA DE SERVIÇO E FOI SURPREENDIDO POR SEU NOME TER SAIDO DA ESCALA,ESTAMOS ASSUSTADOS POIS A QUALQUER MOMENTO PODERÁ SER UM DE NÓS,ESSA É A VIDA DIGNA AO DIDADÃO?

Anônimo disse...

Deixem de perseguir os funcionários e vão procurar fazer o que prometeram na campanha,caso contrário se darão - - -!

Anônimo disse...

Estamos INDIGNADOS com a perseguição que está tendo contra o nosso AMIGO EDMAR, isso é LAMENTÁVEL ! E agora quem será a próxima vítima?! dessa VERDADEIRA CACHORRADA!

Anônimo disse...

Silva jr. não deixe de publicar nossos comentários, não estamos nos identificando com medo de sermos a próxima vitima da perseguição que está acontecendo. FATO LAMENTÁVEL!

adairton medeiros disse...

Olhe ele é motorista da secretaria de saúde ou do município? foi através de concurso? o concurso era da secretaria da administração? se ele é motorista do município ele pode e deve atuar em qualquer secretaria basta esteja necessitando de um motorista.

Anônimo disse...

Essa é a mudança que tanto falavam? QUE RIDÍCULO! Povo que não sabe ter respeito e caráter para com os outros. Querendo a qualquer custo diminuir de alguma forma à renda dos pais de família, que lutam a cada dia o seu melhor. Tendo cada cidadão O LIVRE ARBÍTRIO de VOTAR em quem quiser, mas aqui é diferente se não votar é perseguido, TRISTE REALIDADE, FIM DOS TEMPOS!

Anônimo disse...

Força Edmar vc é um guerreiro, humano que sempre trabalhou dignamente , salvando vidas que é o que gosta de fazer.
a justiça do senhor chega na hora certa!!!

Marcus Vinícius disse...

Silva, isso acontece em todas administrações do país! To gostando de ver seu blog fazendo críticas à atual gestão. Isso serve de incentivo para melhorarem cada vez mais e fazer uma das melhores gestões da cidade de Upanema.

Grato.

Anônimo disse...

A mair LAPADA,foi nos PROFESSORES 22,eles estavam certo de que iam receber o PISO kkkkkkkkkk,essa foi boa!!!

AMIGOS E AMIGAS DE EDMAR DA UMS disse...

SOMOS VARIOS OS AMIGOS E AMIGAS DE EDMAR,FUNCIONARIO AMIGO DE TODOS NÓS,LAMENTAMOS NÃO PODERMOS NOS PRONUNCIARMOS COM MEDO,MEDO MESMO,SE FALAR O JACARÉ COME,MAS QUEREMOS REGISTRAR AO NOSSO COLEGA DE TANTOS ANOS DE LUTA QUE VAMOS SENTIR MUITO A SUA FALTA,MAS DE UMA COISA FIQUE CERTO AMIGO VC SAIU COMO UM HEROI PARA NÓS,LUTANDO POR NOSSOS DIREITOS,AMIGOS E AMIGAS DE EDMAR AUGUSTO DE MEDEIROS.

servidor da educação, disse...

estou solidario com o funcionário público EDMAR,mesmo sendo servidor da EDUCAÇÃO,mas posso ser a próxima vítima...........

Anônimo disse...

Pra parente de Manezinho,não se preoculpe que certamente Deus tem planos melhor pra vc.Pois vcs são uma família boa,e Jesus está com vcs!

ROSANGELA disse...

CONCERTEZA FOI ATRAVÉS DE CONCURSO !
OLHE SEU ADIRTON ELE JA ESTÁ SENDO BEM ORIENTADO POR UM ADVOGADO E SABERÁ IR ATRAS DOS SEUS DIREITOS!!

Anônimo disse...

o piso está aqui vejam. http://www.dicadanet.net/img/fotos/piso%20de%20madeira%201.jpg

Anônimo disse...

CARRASCO:

ESSE É O QUE EMPURRA O CONDENADO PARA QUE ELE MORRA PENDURADO. QUEM SERÁ O CARRASCO DA P.M.U.? KAKAKAKAKAKAKAK.

Anônimo disse...

quero responder ao senhor ADAIRTOM MEDEIROS,vc também sabe que o seu primo foi transferido para pereiros,ou lapada!

moradora do psf 01. disse...

pertenso ao PSF 01,mas infelismente desde de janeiro que o meu PSF não tem MÉDICO,se preciso de uma receita asul,ou seja controlada ,fico bolando de um canto para outro,o pior é que não tem quem nos der uma informação,pelo amor de DEUS,divulgém queremos MÉDICO no PSF 01.sim agora também o PSF 02 está sem MÉDICO,façam alguma coisa.

Anônimo disse...

é so o começo ..kkk vida digna ao cidadãooo .

Anônimo disse...

É tbm como amiga de Edmar Medeiros fico muito triste de ver oq estar acontecendo com ele um homem q nao tem motivos de estar sendo perseguido por essa garnde gestao q diz ser a mudança,e só por questao de voto, q primeiro nós vota em quem axamos melhor mais como foi o Luiz Jairo q teve essa oportunidade ele é o prefeito de todos e nao deveria estar fazendo isso mais Deus sab oq faz amigo Edmar...fé nele

Anônimo disse...

estou ocupando este ilustre espaço para ser solidário com o funcionáio edmar,não sei se chamo isso de perseguição ou abuso de poder,quero ver se a justiça vai funcionar neste momento,porque realmente tomei conhecimento que o planejado era tirar o edmar para enfraquecer o grupo dos motoristas já que o mesmo sempre buscou melhorias para a categoria,só que esqueceram de uma coisa:ele é concursado,e para onde for levará a sua voz.

Anônimo disse...

Sem contar a perseguição da func Neidinha, tem curso de acd, voltou para a limpeza, como fica o cadastro das equipes da ESF, uma acd para 5 dentistas.

Anônimo disse...

Silva,isso ELE fica crente que está arrazando,coitado kkkkkkkkkk!

Neide. disse...

Edmar é um Motorista de conduta,experiente,não vejo nada que desabone sua conduta,pertense ao Conselho Municipal de Saúde,onde acabo de tomar conhecimento que o mesmo fez diversas reinvidicações na última reunião,papel de um Conselheiro,será que foi esse o motivo da PERSEGUIÇÃO?Justiça deverá ser feita.

EDMAR disse...

Quero agradecer primeiramente ao meu DEUS que me der sabedoria e força para que possa continuar trabalhando con dignidade e responsabilidade, e que continuarei lutando pelos meus direitos, porque todos nós temos deveres e também DIREITO. Nunca procurei tirar o direito de ninguem, mas sempre pela a verdade, gostaria que a democracia existicem em Upanema pela parte da prefeitura, a administração era para trocar a fraze VIDA DIGNA, não podemos ter vida digna com perseguição ou abuso de porder. quero agradecer a todos que foram solidario comingo, isto demostra que nunca quis subir usando o ombro de ninguem.Mas aqueles que estão por traz dessa perseguição, lembre-se que quem planta colhe. Aos meus colegas de trabalho quero agradeçer pelo apoio e que continuarei lutando por todos, ameaças não faz parte do mue perfil, porque isso é coisa de criança sou funcionario concursado da prefeitura municipal de upanema.Hoje foi eu amanhã pode ser voce, mas o tempo é como o vento passa, e nós continuaremos aqui. obrigado...

Anônimo disse...

sou um simples sidadão upanemense, quero dizer que fiquei muito triste com a saida do amigo edmar, que até o meu braço ele colocou varias vezes no lugar, porque uma vez fui até Mossoro e não tinha medico, voltei e fui até o hospital de upanema e ele me socorreu. obrigado edimar, voce sempre foi humano Deus está contigo, isto é coisa do inimigo, um grande abaço de em grande defensor seu amigoooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

oi silva existe tanto motorista que era para sair do posto, ai foi logo edmar gostaria de saber o porque

funcionário da saúde disse...

quem será a proscima vitima do vulcão que aterroriza os funcionários da PMU espero que as autoridades possa fazer alguma coisa,estou com tanto medo que estou com dificuldade para trabalhar socorro, fizerão com edmar imagine comigo

Anônimo disse...

cuidado com jacaré, fazia 12 anos que estava amarrado e agora está solto, o que vai ser de nós

Anônimo disse...

vou fazer como o ditato quem quer pegar a galinha não diz choll

Anônimo disse...

uns dos assessores do atual prefeito na gestão passada brigava tanto pelos seus direitos juntamente com edmar, e agora é contra, isto é incrivél, o tempo passa e eles voltam a ser motoristas eu quero ver o que vai ser deles.

Anônimo disse...

as auxiliares de enfermagem tambem estão sendo perseguidas, agora eu pergunto cadê o sindicato que tudo que acontecia ele se manifestava acabou foi? tenho vergonha desse sindicato

Anônimo disse...

quanto ao PISO dos professores, só da qui a vinte anos certo!! mais posso comprar e mandar um para cada!!! kkkkkkkkkkkkkk ha mudança cruel