sábado, 26 de fevereiro de 2011

NO JORNAL DE FATO

Bandas da Bahia voltam à programação
No ano passado, durante o carnaval, a prefeita de Upanema, Maristela Freire, foi bastante criticada por não ter contratado bandas de "fora". O carnaval do município teve como atrações apenas as bandas locais, o que, segundo a população local e os comerciantes, reduziu o número de foliões na cidade.

Neste ano, Maristela está prometendo retomar a preferência dos foliões, especialmente de Mossoró.

Para isso, anunciou a contratação de bandas da Bahia e também da Paraíba, além das atrações locais, para se revezarem no palco e no trio elétrico.

As atrações da Bahia são Axé Cumadre e Karamba e da Paraíba foi contratado Gilson e Mania. A festa vai contar ainda com Pegada de Luxo Elétrico de Mossoró, e Timbalasamba e Gandaia de Upanema.

Antes mesmo de a folia começar, a prefeita teve que enfrentar uma crise. A não contratação da banda local Forró Porreta, uma das atrações do ano passado, virou polêmica, com direito à publicação de uma carta criticando Maristela em um blog. No final, Forró Porreta ficou mesmo fora do carnaval 2011.

Outra mudança em relação a 2010 é a eliminação dos shows realizados no Terminal Turístico, que neste ano terá a animação de um paredão de som.

A programação do carnaval de Upanema, que começa na sexta-feira, 4, e termina na terça-feira, 8, conta ainda com a realização de matinês no domingo e na segunda-feira para crianças no clube municipal e com o carnaval da melhor idade na terça-feira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Silva e o policiamento fará rondas no entorno da ponte q liga upanema a mossoro pra garantir a segurança dos folioes q porai chegarão?Muito perigosa aquela ponte POLICIA JÀ!

Anônimo disse...

acredito que muitos folioes desistiram de passar o carnaval em upanema, com medo do grande número de assaltos que vem acontecendo naquela cidade,e por medo de passar na ponte, por isso, várias pessoas deixarão de ir, e claro, sem falar nas bandas que foram contratadas este ano, que estão uma negação.Se continuar assim, a cada ano diminuírão o numero de folioes que irão a upanema no carnaval.

LEITOR INDIGNADO disse...

Meu caro ANÔNIMO, quero informa-lhe o fato de q NINGUÉM, mas NINGUÉM msm, tá NEM AÍ p/ isso naum ...
SE QUISER VIR P/ UPANEMA Q VENHA, SE NAUM ...
É cada Comentário q eu vejo viu ...
Hora essa !!!
UPANEMA NAUM PRECISA DE VC E PESSOAS DESSE TIPO NAUM, AMIGO(A)!
Hora essa !!!