segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CHUVAS DEIXAM CAMPO GRANDE ISOLADA



Recebemos na manhã de hoje informações dos amigos de Campo Grande Roerlhs e Eider Vieira dando conta das fortes chuvas que caíram naquela cidade na noite de ontem deixando a cidade praticamente isolada.

Com essas chuvas certamente a Barragem de Umari irá aumentar de forma considerável seu volume de água. Como as previsões são de um inverno acima do normal a Barragem deverá sangrar novamente.

Confira a matéria postada no blog de Zé Estácio de Campo Grande.

ESPECIAL: Campo Grande acorda isolada
Fortes chuvas durante quase toda a noite ocasionaram rompimento de açudes na zona rural de Campo Grande deixando a bueira do riacho da Pitombeira na entrada da cidade sobrecarregada o que resultou no seu total desfacelamento deixando assim a cidade isolada, hoje quem se dirigia ou sairia de Campo Grande ficou apenas observando a forte correnteza que ainda corta o riacho, uma aglomeração de populares, fotógrafos, policiais e até o corpo de bombeiros desde cedo está presente no local.

Segundo informações de populares duas motos e um carro foram pegos de surpresas e foram absorvidos pelas forças das águas, mas, felizmente os seus ocupantes conseguiram escapar.

Em 2004 o mesma bueira não suportou o rompimento do açude da fazenda Areoza e deixou a cidade sem ligação, porém, o acontecido de ontem teve um efeito muito mais devastador já que desta toda a estrutura da mesma foi destruída o que deixa os habitantes com uma certeza e apreensão Campo Grande ficará um bom período sem sua principal via de acesso.

fonte: blog do Zé Estácio

Nenhum comentário: