sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carnaval de Upanema aposta na tradição e estrutura

O carnaval de Upanema 2011 está sendo programado para ser mais uma vez, um grande sucesso. Para esse ano, além das bandas locais, bandas de expressão regional foram contratadas. Sem dúvida, as bandas atraem mais público, mas a organização de evento também destaca a estrutura como um dos diferencias desta festa. O trio elétrico Ventury, destaque nos últimos dois anos de carnaval que chama atenção pela beleza e qualidade de som, será mais uma vez o trio que irá puxar a galera pelas ruas da cidade. Esse ano, o trio irá fazer 7 apresentações, sendo que no domingo e terça, irá participar do mela-mela e depois, o encerramento com a banda principal. Além do trio, a Praça de Eventos terá um palco e som para as bandas que se apresentarão na parte da noite.

A programação montada para esse ano segue o modelo de sucesso dos anos anteriores. A diferença é que houve um acréscimo na quantidade de atrações. A inovação fica por conta do carnaval das crianças e da melhor idade, no Clube Municipal. A prefeita Maristela Freire disse que esse era um pedido dos pais que queriam um ambiente seguro e adequado as crianças. Outro pedido foi feito pelos grupos de idosos da cidade, que também reivindicaram um espaço para relembrar os antigos carnavais. Ficou definido que as crianças terão dois dias de festa, sendo o domingo e a segunda. A melhor idade terá a terça-feira como dia de sua festa. A animação desses três dias será feita pela banda LP 48.

A tradição da escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval será mantida, com a escolha que acontecerá na sexta-feira, antes da abertura oficial, que ocorrerá ás 20:00h na Praça de Eventos. Os blocos interessados devem procurar a Secretaria de Ação Social para fazerem a inscrição. Logo em seguida, a banda Timbalasamba puxará os foliões pelas principais ruas de Upanema. O encerramento será feito na Praça de Eventos com a Banda Gandaia. Formada por excelentes músicos e um repertório diferenciado, a banda se apresentará pela primeira vez no nosso carnaval e promete ser um dos destaques do mesmo.

Durante os cinco dias (de 04 a 08 de março), a programação oficial sempre começa com a programação no Rio Upanema. Será disponibilizado um paredão de som “conjugado” com um som fixo, tocando músicas para os banhistas e foliões que brincam no Terminal Turístico do Rio Upanema.

Para esse ano, a prefeitura montou uma parceria com a empresa Éden Representações Artística, que será responsável pela contratação das atrações e organização da festa carnavalesca de nossa cidade. No casting de bandas estão as duas atrações que irão tocar em carnavais no RN e estados vizinhos, como a banda mossoroense Pegada de Luxo elétrico e o paraibano Gilson e banda Mania. O grande destaque fica para as bandas baianas Axé Cumadre, com seu axé moderno e uma das melhores bandas cover do Chiclete com Banana, a banda Karamba. Com essa estrutura e essas atrações, a prefeita Maristela acredita que teremos mais uma vez um carnaval cheio de alegria e muita paz. “A tranqüilidade e animação do nosso carnaval todo mundo conhece. Esse ano não será diferente e todos estão convidados para contribuir com essa festa.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Nenhum comentário: