sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ATENÇÃO VESTIBULANDOS!

Resultado sai na próxima segunda-feira
Lenilson Freitas
Da Redação

Apesar das especulações feitas pela classe estudantil de Mossoró nesta quinta-feira, oficialmente o resultado do Processo Seletivo 2011 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) só será divulgado no próximo dia 24, às 15h.

Estudantes candidatos a uma das 2.036 vagas levantaram boatos sobre uma possível divulgação ainda na tarde de hoje, no entanto uma reunião realizada ontem definiu como será feito o anúncio dos aprovados nos cursos. "Tudo não passou de especulação. Muita gente comentou pelo Twitter, pelo Orkut (redes sociais da internet), mas confirmamos em reunião que o resultado só será dado na segunda-feira", explicou o presidente da Comissão Permanente de Vestibular, Egberto Mesquita.

O resultado do PSV 2011 acontecerá na sede da Reitoria da Uern, na Rua Almino Afonso, Centro. Após a divulgação feita pelo reitor Milton Marques de Medeiros e a distribuição pela imprensa, os nomes serão publicados no site oficial da instituição: www.uern.br.

O presidente da Comperve confirma também os dias 10 e 11 de fevereiro para que os aprovados façam a matricula em suas respectivas faculdades. "Lá estará disponível toda a documentação e informação necessária aos alunos", complementa Egberto Mesquita. Previsto em edital para ser divulgado no dia 31 de janeiro, o resultado foi antecipado para possibilitar que os candidatos aprovados tenham mais tempo para providenciar a documentação.

Das mais de 2.000 mil vagas, 50% serão reservadas pela Uern para alunos cotistas, em cumprimento à lei estadual 8.258 de 27 de dezembro de 2002, que destina 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escola pública.

Durante a aplicação da prova realizada em dezembro do ano passado, 2.007 vestibulandos deixaram de prestar exame. A cidade de Mossoró contabilizou o maior número de faltosos - 863 deixaram de fazer as provas. A capital potiguar aparece como o segundo município com maior número de faltas: 580 ao todo. Assú e Patu apresentaram os menores índices, com 175 e 111 candidatos faltosos, respectivamente.
Fonte: Jornal de Fato

Um comentário:

Anônimo disse...

Silva, Josiel publicou 1º. Furo de reportagem para ele. Josiel está mais antenado nas notícias.