terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NOVO VEREADOR?

::política
Joseilton Costa
Podemos ter mudanças na composição da Câmara Municipal de Vereadores já a partir de janeiro. Pelo menos essa é a expectativa de alguns políticos em Upanema. 

Recentemente ouvimos a seguinte história: Joseilton Costa, que ficou na última eleição como segundo suplente de vereador, é atualmente o primeiro suplente da coligação que elegeu os vereadores Nonato Garcia e Gineton Costa devido Amadeu Jr ter assumido cargo público, ficando impossibilitado de assumir um eventual mandato. Assim sendo, se a prefeita Maristela chamar Nonato ou Gineton para ser secretário, Joseilton assumiria como vereador e daria assim maior peso a uma possível aliança com a oposição.

A secretaria que estaria em jogo para Nonato ou Gineton seria a de agricultura.

Chegamos a conversar com Joseilton sobre essa possibilidade mas ele deixou claro que tudo não passava de mera especulação, mas também deu a entender que não acharia ruim se isso se concretizasse.

A história tem toda uma lógica, mas acreditamos que ela dificilmente se concretizará devido a uma série de dificuldades como, por exemplo, o posicionamento do Partido dos Trabalhadores em ter que entregar a única secretaria que tem interesse.

 Só nos resta aguardar os desdobramentos futuros.

Nenhum comentário: