quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SEEC realiza Feira Potiguar de Ciências com participação de 120 escolas

Por Agência RN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, promove nos dias 11, 12 e 13 de novembro&nbspa 3ª&nbspFeira Potiguar de Ciências,  no auditório do Hotel Praiamar, em Natal. A Feira apresentará mostra de projetos e trabalhos desenvolvidos em salas de aula nas áreas de Ciências, Matemática, Química, Física e Comunicação Social. Voltada para estudantes e professores da Educação Básica,&nbspo evento&nbspcontará com a participação efetiva de 120 escolas e deve receber o comparecimento de alunos e educadores de toda a rede educacional do Estado.

Com o tema: "As interfaces das Ciências transformando informações e conhecimento", a Feira de Ciências apresentará projetos que revela os avanços da aprendizagem e o talento próprio do ensino público. Dentre eles, destacam-se os projetos de um fogão solar, rádio FM e de reciclagem de lixo.

O evento terá como palestrante o professor e pesquisador Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, presidente do Instituto Galileu Galilei para a Educação. Cassiano Carvalho escreveu a obra "Física Vivencial: uma aventura do conhecimento", que possibilita o acesso dos estudantes brasileiros aos conteúdos da Física pela Internet.

Em toda formulação e execução do evento, incluindo alimentação e passagem para os participantes que vêm do interior do Estado, o Governo está investindo R$ 120 mil.

Nota do Upanema News: O Colégio Calazans Freire participará hoje desse evento na capital do Estado com os alunos Emerson Ciarline, Rafael Kendson, Rafael Medeiros e Efilhanio Gonçalves. Eles estão divididos em dois grupos e apresentarão um trabalho com um robô e outro com um gerador de energia.
Desejamos sucesso aos nossos alunos!

3 comentários:

Anônimo disse...

amigo, seu blog já caiu a mascara pois, você só libera o que agrada a vc e seu grupo. você num já falou que seu blog é parcial? não é o que vejo, vc deveria divulgar SIM as opiniões pessoais,eu sou da familia dele e coloquei duas opiniões sobre darcio e vc não publicou, pq? haaa dando cobertura né, entendi. agora se eu ou qualquer pessoa passar uma opinião detonando o outro lado você de pronto colocaria, tenha vergonha rapaz, seu blog começou tão bem e hoje vc só passa para o internauta que você não passa de um..... haaa você nem merece escutar.
cada dia, perde a credibilidade.

Mossoró Press disse...

Obrigado pela visita, volte sempre!

Anônimo disse...

Silva, no site Upanema Para Cristo tem a programação do COngresso de MOcidade. Se for possível, coloque aí no blog.
Ah, divulgue tbm que nesse ano todos os trabalhos do congresso serão transmitidos ao vivo em TV pelo Site.