domingo, 19 de setembro de 2010

Encontro de Universitários – agradecimentos

Agradecemos  a todos que participaram do evento e em especial a: Alana, José, Majara, Nágila, Ellen, Luana, Klênia, Jacimara, Rosemary, Afonso, Silva Júnior, Zé Mário, Ericlênede, Afonso Canuto, Anaximandro, Rivanda Bezerra, Inácio Araújo, Edinael Castro, Júlio César (FM 104,9), entre muitos outros.
Patrocinadores
Prefeitura de Upanema, Jornal de Upanema, SINDSERPUP, Blog Upanema News, Grêmio estudantil Aldo Felinto, Upanema Web Rádio, Blog Professor Josiel, Garbus confecções e Serigrafia, J & J Presentes, Prof. Xavier, Dr. Ricardo, Padaria Celina, GL Gráfica, Zé Wilson entre outros.

2 comentários:

Elison Pereira disse...

Se dependesse do DEM, o Prouni não existiria.
Por Elison Pereira

Conversando com o meu irmão que reside em Natal, descobri uma informação que me surpreendeu e que foi repassada por uma advogada que trabalha num escritório de advocacia especializado em questões eleitorais na capital do nosso Estado.

Despertado pela curiosidade de averiguar tal informação, e sendo uma daquelas pessoas que só acredita vendo, fui atrás da informação, e assim mesmo pesquisando na internet a respeito descobri que não era apenas uma acusação sem sentido.

Apesar de não ter simpatia pelos mesmos, e depois dessa, agora que não terei mesmo, e concerteza todo estudante que um dia sonha em cursar uma graduação em uma Universidade também deve repensar os seus conceitos quanto aos mesmos que estão com suas candidaturas lançadas.

Aonde quero chegar? Pois bem, dois candidatos do nosso Estado um a cargo majoritário e o outro a cargo proporcional, ambos pertencentes ao DEM (Ex-PFL) e partido este coligado ao PSDB, o qual a história demonstra várias ações deste contra a educação dos brasileiros mais carentes, assinaram estes (DEM) uma ADI (Ação direta de inconstitucionalidade) ajuizando-a no Supremo Tribunal Federal contra o Prouni. Este grande programa de cunho social que foi criado no governo do presidente Lula.

Acho que vocês já devem saber de quem eu estou falando.....Isso mesmo!!!! A Senhora Rosalba Ciarllini (DEM), e o Senhor José Agripino (DEM), foram um dos que assinaram a ADI n.º 3314, alegando a inconstitucionalidade do programa universidade para todos. Mas será que eles dizem esse feito deles nessa campanha?

Pois bem senhores pais, professores, amigos estudantes e universitários beneficiados com o prouni, pense bem sobre isso, nas ações desses parlamentares que juram defender o povo, como também aqueles que acima de tudo os apóiam, para que assim depois não venham lamentar-se dizendo arrependido e dizer que ninguém os avisou a respeito.

Abaixo encontra-se o endereço na internet que atestam o assunto abordado aqui:

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2248290

http://www1.folha.uol.com.br/poder/779528-no-rio-dilma-critica-dem-por-ter-ido-ao-supremo-contra-o-prouni.shtml

http://robsonleite.com.br/blog/educacao-a-coalizao-psdb-dem-e-contra-o-prouni-e-a-educacao/

http://elizaniojbelo.blogspot.com/2010/09/se-dependesse-do-dem-prouni-nao.html

http://www.thaisagalvao.com.br/tg/visualizar/19117/blog

http://xa.yimg.com/kq/groups/2170020/67893838/name/ADI3314%20Prouni.pdf

Unknown disse...

Me senti muito honrada pelo convite para participar da organizaçao e desde ja agradeço. Me ponho a disposiçao para futuros eventos!