terça-feira, 20 de julho de 2010

Upanema perde três policiais em uma semana

Dentro do programa "Prestando contas com o povo", no último sábado, na rádio Rural - 990Kh, abordamos um assunto comum, apesar de pra lá de ultrapassado em termos de políticagem em nosso município. Trata-se das possíveis transferências de policiais através da indicação de "políticos" locais. Essa prática é bastante comentada em nossa cidade, sendo inclusive motivo de orgulho para certas pessoas, que sem vergonha nenhuma vão a praça pública e citam até os nomes dos próximos que serão afastadados de Upanema. Prática que nos remete ao coronelismo e a época da ditadura. Só pra que fique bem claro... Isso não é de agora não! Já faz tempo!

No sábado anunciamos a saída de dois policiais, que foram transferidos para outra cidadade. Para piorar, ontem fui informado por outro policial - o terceiro - que hoje, ele teria que se apresentar no Batalhão em Mossoró para ver para onde seria transferido. Como é que a população de Upanema deve reagir a uma situação dessas? Vivemos um momento crítico em termos de violência e consumo de drogas. A criminalidade aumenta a cada dia e ao invés de aumentarmos o efetivo policial (que sozinho também não resolve nada), fazemos é lutar pela diminuição? 

Digamos que não seja verdade essa tal força política por trás dessas transferências... Agora, a confirmação será dada se figuras carimbadas com o selo ESSE REZA NA MINHA CARTILHA começarem a aparecer por aqui. Aguardemos o desenrolar!

8 comentários:

Anônimo disse...

Faltou dizer quem saiu

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha. Será que vamos voltar a ditadura, ao coronelismo???
Será que isso é um verdadeiro papel de político???
Até quando vamos aceitar esse tipo de imundisse????
Onde fica a democracia do nosso país????
E a impunidade vai parar aoende????
Olhe isso é de se repudiar para sempre....
Estamos num país democrático, meu Deus, aoende vai parar a nossa livre expressão!!!!
Isso tudo é imoral. Em vez de se preocuparem em adquirir uma nova viatura, estruturar a delegacia que não tem um computador de vergonha, fazem é transferer policiais por mera pirassa política. Pessoal, pelo amor de Deus, o que está em jogo é a vida, a segurança de um povo, cidade e não o bel prazer e vigança fria de poucas pessoas.
Será que é isso que queremos para a nossa cidade???
Pessoas desse tipo, pense nisso.
Nós temos uma arma poderosa, o nosso voto!!!!
Chega de impunidade, vamos dar um basta nisso tudo.
O Ministério Público precisa ser acionado....

Anônimo disse...

eu fico aqui imaginando se esses caras politicos se acham muito poderosos quando usam do seu "poder" pra fazerem esse tipo de coisa. será realmente que eles acham que isso é ser poderoso? meu deus, isso nao passa de fraqueza, ao inves de procurarem melhoras pra nossa gente, ficam medindo forças com tao pouca coisa. é vergonhoso mesmo. esses sao nossos politicos.

Anônimo disse...

acho que a população deve cobrar, com certeza, a aumento do contigente policial comprometido com o serviço, com qualidades,com planejamento e com estrutura suficiente para o exercício da profissão,seja ele quem for!

Anônimo disse...

acho que a população deve cobrar, com certeza, a aumento do contigente policial comprometido com o serviço, com qualidades,com planejamento e com estrutura suficiente para o exercício da profissão,seja ele quem for!

Anônimo disse...

Pois é, mais quando os vandalos estiverem naas csas dessas pessoas que fizeram isso, eles vão pensar: por que eu fiz isso, talvez se eles estivessem em upanema este tipo de coisa não estivesse acontecendo, é, vcs vão sofrer com isso!

Anônimo disse...

Agora eu prigunto isso só acontece perto de campangha?

Anônimo disse...

é porque, os politicos apoiam esses caras , pq eles não tem poder pra isso!