quarta-feira, 21 de julho de 2010

NO JORNAL DE FATO

Município adquire ambulância para atender casos mais graves
Upanema - O município recebeu ontem mais uma ambulância para atender ao serviço de saúde local. O veículo tipo Saveiro foi adquirido com recursos do ISS - Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza. A ambulância será destinada ao transporte de pacientes em casos de urgência e emergência, principalmente para Mossoró.

Segundo a prefeita Maristela Freire, as três ambulâncias do município estavam no limite para atender a população cada vez mais crescente. Ela citou os fatores de distância das comunidades rurais e o tempo em que as ambulâncias foram adquiridas, como principais fatores de desgaste dos atuais veículos. "A chegada da nova ambulância fará com que haja uma melhor distribuição dos veículos, já que a mesma irá ficar disponível para os casos de urgência e emergência".

Uma preocupação constante é com os acidentes de trânsito ocorridos no município, que agora terão o apoio de um veículo novo e adequado para o transporte de pacientes mais graves. "Esse é mais um benefício para o nosso povo", acrescentou a prefeita.

O vereador Dárcio Régis aproveitou para frisar os avanços que a saúde local está tendo, especialmente depois da assinatura da ordem de serviço para construção de duas unidades básicas de saúde na zona.

A secretária de Saúde, Conceição Medeiros, citou a redução do número de casos de dengue no município, como um dos mais importantes índices alcançados. "Hoje, vemos os municípios contabilizando números de casos de dengue e a preocupação é grande. Graças ao nosso trabalho, reduzimos a praticamente zero o número de casos em Upanema", afirmou a secretária.

Conceição também destacou a importância de mais uma ambulância para o município. Após o discurso da secretária, foi entregue uma balança digital, para todos os Agentes Comunitários de Saúde. A balança auxiliará os profissionais na pesagem das crianças e mulheres grávidas, nas áreas em que atuam.

Nenhum comentário: