quinta-feira, 24 de junho de 2010

MINISTRA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME ASSINA CONVÊNIOS EM ANGICOS


A Ministra do desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, Márcia Lopes, esteve ontem em Angicos-RN para assinar convênios que permitirá a articulação do Programa do Leite do Governo Federal - PAA Leite com o Programa do Leite Estadual. A solenidade aconteceu às 10h na Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão – APASA.

Na mesma solenidade também foi firmado convênio para ampliar o Programa de Construção de Cisternas no interior do Estado. A partir desse contrato serão construídas 2.800 cisternas em 66 municípios do Rio Grande do Norte. Além desses novos convênios, o Governo do Estado e a União renovaram outros já em curso. Um deles é o Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta e o outro convênio garantirá a construção de mais 38 unidades de resfriamento de leite. O documento foi assinado pelo governador Iberê Ferreira de Souza e pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, Márcia Lopes.

O Programa do Leite é de grande importância para o agricultor familiar, pois garante mercado para esses produtores, fortalecendo ainda mais a cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Norte. Esses novos investimentos garantirão uma aquisição diária de 37.988 litros de leite bovino e caprino, beneficiando 2.500 agricultores familiares de 93 municípios do Estado.

De Upanema estiveram presentes a esta solenidade, a coordenadora do PETI, Ivoneide Pereira, a coordenadora de Programas e Projetos Sociais, Francinete Pereira Nunes e a Secretária de Urbanismo e Ação Social, Rivanda Bezerra de Medeiros, que na oportunidade entregou a ministra uma caixa box contendo alguns itens dos resultados dos trabalhos realizados por esta secretaria.
Fonte: SUAS

2 comentários:

Anônimo disse...

esse mulher sim é guerreira

Anônimo disse...

Rivanda sempre arrasa.