quinta-feira, 24 de junho de 2010

JORNAL CORREIO DA TARDE REPERCUTE NOTÍCIA DO NOSSO BLOG

Obras da BR 110 devem começar em 60 dias

Publicado no Dia 23/06/2010
Em entrevista concedida a FM Liberdade, no município de Upanema, o ex-prefeito da cidade, empresário Jorge Luis, afirmou que a obra de construção da construção da BR 110, assegurada através de emenda do deputado federal João Maia (PR), com o apoio de toda a bancada federal do Rio Grande do Norte e prefeitos da região, deverá ser iniciada em prazo máximo de 60 dias. Segundo ele, cinco empresas entregaram a documentação para a habilitação de propostas de preço ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT), entre elas empresas do RN e de outros Estados. "Agora o DNIT vai decidir qual empresa ofertou o menor preço em um prazo de dez dias. Em seguida, teremos um prazo de cinco dias para alguma empresa recorrer, caso não tenha sido a escolhida. Passado esse prazo, vamos saber qual foi a vencedora. Acredito que num prazo de 60 dias teremos o inicio das obras", disse Jorge Luiz, que pelo fato de ser proprietário de uma companhia desse segmento conhece bem todos os trâmites e prazos da licitação.

Ele disse também que o calendário eleitoral não vai interferir no início desta obra já que o que a legislação proíbe, na verdade, são convênios com os municípios. No caso da BR 110, trata-se de obra direta do DNIT, do Governo Federal.

O ex-prefeito destacou a participação de representantes de todos os integrantes da bancada federal do RN, que se envolveram na proposta de realização do sonho da construção da rodovia que vai interligar os municípios de Mossoró e Campo Grande, passando por Upanema. "Além dos nossos representantes em Brasília, os vereadores da atual legislatura e também da anterior, a prefeita Maristela, que assumiu também esse compromisso, todos que colaboraram direta ou indiretamente para realizar esse antigo sonho do povo de Upanema, que agora se aproxima da realidade, estão de parabéns", finalizou.

Nenhum comentário: