quarta-feira, 26 de maio de 2010

PREFEITURA E O PROBLEMA DA COMUNICAÇÃO

::do celular
Na sociedade de hoje é inegável a importância da comunicação. Ciente disso a prefeita Maristela Freire iniciou seu governo dando o devido destaque nesta área.

Entre outros pontos positivos destacamos:
* Criação da Secretaria de Comunicação, que disseminou as ações do executivo na internet;
* Manteve a parceria com a FM Liberdade;
* Parceria com o Jornal de Upanema;
* Contratação de um carro de som;
* Criação do blog da prefeitura;
* Jantar com a imprensa.

Apesar de todas essas iniciativas alguns problemas pontuais foram surgindo e, como não foram solucionados a contento, foram se avolumando culminando hoje em uma crise nesta área que, repito, é uma das principais em qualquer administração.

Das ações citadas acima a única que permanece de forma constante é o envio de matérias por parte da Secretaria de Comunicação para os blogs. 

Os blogs, apesar de todos pertencerem a "apoiadores" da prefeita, vez por outra criticam alguns problemas que surgem, de forma muito pontual, o que é normal, apesar de muitos não compreenderem, aceitarem, mas isso é assunto para outra análise...

O Jornal de Upanema enfrenta problemas administrativos que impossibilitou sua circulação nos últimos meses.

O carro de som não está circulando nos últimos meses.

O jantar com a imprensa não se repetiu.

Por último destacamos o rompimento, pela segunda vez, do contrato com a FM Liberdade. Hoje a internet (blogs) é o segundo meio de comunicação mais importante da cidade. Em primeiro lugar disparado vem a rádio. Enquanto a internet atinge uma elite, formadora de opinião é verdade, mas a FM atinge as bases, a maioria da população. Sendo assim, a prefeitura precisa do apoio da rádio para levar de forma mais consistente o que ela vem realizando.

Segundo algumas informações, a intenção do executivo é apresentar o programa semanal da prefeitura em uma rádio de Mossoró. Digo que serve como paliativo mas, não resolve o problema. Intensificar as notícias nos blogs, jornal, etc, acrescentará pouco a lacuna deixada pela perda do apoio da FM Liberdade. 

Mas então o que fazer? Agora está sem jeito? Na nossa opinião faltou apenas diálogo para solucionar este problema. Nenhuma das partes cederam, o que é uma pena. Perde Upanema, perde a FM e perde muito mais a prefeitura.

Nenhum comentário: