domingo, 9 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES

Originou-se na Grécia antiga, a entrada da primavera e era festejada em honra de RHEA, a mãe dos deuses.

O próximo registro está no século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da quaresma, às mães das operárias inglesas. Nesse dia as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de MOTHERING DAY, fato que deu a origem do MOTHERING CAKE, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Julia Ward Howe, autora do Hino de batalha da República.

No Brasil o primeiro dia das mães brasileiro foi promovido pela associação cristã de moças de Porto Alegre no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

MÃE: Palavra pequena, mas com significado infinito. Pois quer dizer amor, dedicação renuncia a si própria, força e sabedoria.

Ser Mãe não é só dá a luz e sim, participar da vida dos seus frutos, gerados ou criados.

Parabenizamos todas as mães e desejamos que sigam o exemplo de MARIA.
Abraço, Hermes Freire e Família

Nenhum comentário: