quinta-feira, 13 de maio de 2010

DIA DAS MÃES NO MARIA GORETE

Foto do blog de Josiel
::do celular
A Escola Municipal Maria Gorete de Carvalho Macedo realizou na noite de ontem a festa do Dia das Mães da escola. O evento contou com a presença do Secretário de Educação Inácio Araújo, funcionários, professores e uma quantidade impressionante de mães de alunos matriculados na escola.
Após algumas apresentações foi servido um jantar para as mães e logo depois o sorteio de brindes.
Este evento serviu também para dar ênfase aos graves problemas estruturais daquela escola. As mães ficaram "espremidas" no pequeno pátio, já que a escola praticamente não possui auditório, e sujeitas a um calor tremendo.

Conversamos com uma mãe que estava afastada do local das apresentações e ela disse que não iria assistir o evento por não suportar o aperto e o calor.

Outros problemas que são bem conhecidos da comunidade escolar são a falta de salas para acomodar uma biblioteca, sala de vídeo, sala para acomodar os professores e mesmo a direção da escola. Os banheiros são um caso a parte, a começar pela sua localização, bem próximo da cozinha, estando cheio de vazamentos.

Uma grande reforma já foi anunciada desde a administração passada mas até agora não saiu do papel. Infelizmente é essa a situação da maior escola municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é normal em uma sociedade que não prioriza a educação e o povo acha que ta tudo bem ta tudo muito bom.