sexta-feira, 14 de maio de 2010

Conquista do Upanema FC motiva garotos para prática do futebol

O efeito da conquista da Taça Cidade de Mossoró de Futebol, pela equipe do Upanema FC está demonstrado nas imagens apresentadas nessa matéria. Desde a última segunda-feira, dezenas de jovens entre 13 e 17 anos se apresentaram para treinar no estádio Freirão, sob os cuidados do técnico Vivi. Para o treinador da nossa equipe, foi uma surpresa a quantidade de garotos dispostos a participar do grupo que em breve deverá disputar novas competições. Onildo Bezerra, coordenador de esportes da Prefeitura de Upanema mostrou sua satisfação ao ver mais de 50 garotos treinando e se esforçando para conseguir uma vaga nas equipes. “Não programamos nada. Apenas conversamos com alguns garotos que teríamos uma reunião com a prefeita na próxima semana para vermos a possibilidade de participarmos do campeonato mossoroense de futebol, na categoria sub-17”, afirmou. A possibilidade de participar da equipe, aliada a recente conquista do sub-20 motivou os garotos. “Agora temos um problema saudável, ou seja, não temos vagas para todos, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de dar oportunidade para que eles continuem no esporte”, explica o técnico Vivi.

O investimento do poder público municipal tem sido fundamental para que o trabalho seja feito com os garotos, afirma Onildo Bezerra. Mas, segundo ele, faz-se necessário mais apoio de outros órgãos públicos, da iniciativa privada, dos pais e da população em geral. O coordenador explica que o apoio não necessariamente deve ser em dinheiro. O apoio moral, com a visita aos trabalhos que estão sendo feitos, prestigiar as competições que a equipe disputa, entre outras atitudes simples contribui para o sucesso do trabalho, além de dar ânimo a comissão técnica, diretoria do clube e atletas. “Nos orgulhamos quando chega a Copa Oeste ou outra competição mais comentada e vemos que o time tem vários filhos da terra. Só que muitos se esquecem que eles só estão lá graças ao trabalho de base que estamos desenvolvendo hoje”, explicou.

A importância do trabalho desenvolvido pelo Upanema FC vai além da revelação de valores para o futebol. O trabalho social é outro fator importantíssimo para nossa sociedade. “Hoje temos 55 garotos praticando esporte e em um ambiente que gera saúde. Onde eles estariam agora se não tivéssemos esse trabalho?”, pergunta o coordenador de esportes. A preocupação de Onildo reflete o pensamento de muitos que apóiam os projetos do clube, no sentido de dar oportunidade aos jovens de praticar esporte e tirar os mesmos do caminho das drogas.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

Kleber Ricardo disse...

Ja que não tem vaga em uma equipe de futebol que disputa campeonato por questão de vaga,tem que se arranjar jeito para que esses garotos continuem praticando futebol ou outro esporte,é só o poder publico investir no setor,que ja provou ser um(senão o maio)caminho para a socialização de gorotos. Fico muito feliz com tudo isso,mais uma vez parabéns vivi,dequinha,didil,gabí e toda comissão tecnica.