terça-feira, 25 de maio de 2010

ALUSIVAS AO 18 DE MAIO

A sexta-feira (21/05/2010) foi marcada pelo encerramento das atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - lembrado em 18 de maio.
A programação da Secretaria de Urbanismo e Ação Social - SUAS estendeu-se no decorrer da semana (17 a 21/05/2010) e teve vários momentos marcantes com o objetivo de levar a população ao engajamento de medidas preventivas e ações de combate para o rompimento do ciclo de violência, encorajando as pessoas a denunciarem casos relacionados.

A violência sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno que ocorre em todas as classes sociais e em escala mundial. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância apontam que cerca de um milhão de crianças são vítimas de violência sexual no mundo a cada ano. A Secretaria de Urbanismo e Ação Social, a exemplo de anos anteriores, promove atos de mobilização social e política na perspectiva de avançar na construção de uma consciência coletiva da população sobre a gravidade da violência sexual.

A "Caminhada" pecorreu algumas ruas e teve a participação de crianças e adolescentes dos Programas e Projetos Sociais, profissionais da Secretaria, membros do Conselho Tutelar e alunos das escolas do município. Durante esse percurso, foram distribuidos à população panfletos contendo informações importantes e educativas.

FONTE: SUAS/ CRAS

2 comentários:

Anônimo disse...

Admiro esta Secretaria, pois planeja e realiza ações, fazendo a diferença em nosso município. Parabéns a toda a equipe e pela iniciativa de realizar este evento com as crianaças e adolescentes de nosso município.

Anônimo disse...

ESSE COSELHO TUTELAR FAZ O QUE? PELO AMOR DE DEUS.