sábado, 17 de abril de 2010

EU RECOMENDO

LIVRO: A Intimação
AUTOR: John Grisham

Com um final surpreendente, este livro serve como uma lição de moral e de como julgamos os outros pelas aparências.

Também segue a linha do autor ao mostrar os meandros da justiça com a corrupção de juízes e advogados.

Se comparado com os outros livros de John Grisham já abordados aqui neste blog, colocamos este em terceiro lugar. Mesmo assim vale a pena ler e por isso, EU RECOMENDO.

Vejam uma breve resenha do livro:
Ao ser chamado por seu velho pai (um juiz aposentado) para uma reunião familiar (daí o título A Intimação), o rapaz (Ray) encontra-o morto e na casa, em caixas, encontra 3 milhões de dólares. De onde teria vindo aquele dinheiro. O Juiz sempre pregou uma imagem de total honestidade, e além de não ganhar muito, ainda doava grande parte do que ganhava. Seria o juiz corrupto? Teria ganho o dinheiro no jogo? O dinheiro é sujo? O que fazer com este dinheiro todo? Revelar ao governo sua existência e ter que pagar impostos e ainda dividir com seu único irmão viciado? Como guardar tanto dinheiro assim?

O livro nos faz entrar na pele do personagem principal e nos perguntarmos o que faríamos se fossemos ele.

E enquanto ele se corrói com estas dúvidas, fica claro que mais pessoas sabem da existência do dinheiro, e que farão de tudo para pegá-lo.

No final, quando descobrimos o que realmente está acontecendo, fica a dúvida: Quem é o mocinho e quem é o bandido? Somos preconceituosos e egoístas, ou agimos com razão?

Leia e questione-se.
Texto base da internet

Um comentário:

Rodney disse...

Olá Júnior,

Visite o blog John Grisham Brasil

http://jgrishambrasil.blogspot.com