sábado, 17 de abril de 2010

Aliança do PMDB com PV e PR tem pouca repercussão no meio político local

No jornal Correio da Tarde
Publicado no Dia 16/04/2010

De acordo com os analistas da política em Upanema, a recente aliança formulada entre PMDB/PR/PV a princípio não deverá ter grande repercussão no meio político local.

Quanto à situação da prefeita Maristela Freire (PMDB), ela disse que definiu até agora apoio à reeleição do deputado federal Henrique Alves, presidente do PMDB no Rio Grande do Norte. No tocante à eleição para o governo, a prefeita não sabe se apoiará a senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata representando o DEM, ou o governador Iberê Ferreira de Souza, que disputará as eleições pelo PSB.

A prefeita também confirmou seu voto para o senador Garibaldi Alves, mas também não sabe para quem irá seu segundo voto. Maristela Freire acrescentou que segue avaliando os nomes da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e do senador José Agripino (DEM), mas que ainda não tem posicionamento fechado.

Já o grupo oposicionista tenta viabilizar um apoio ao deputado João Maia (PR), que depois de confirmar a construção do trecho da BR-110, passou a contar com a simpatia de um bom número de vereadores e lideranças locais, com a orquestração da vereadora Adelcina (PR), que veio a público afirmar que votará em João Maia, sendo seguida pelo vereador Nonato Garcia (PSB), embora exista a investida da prefeita Maristela no sentido de que eles apoiem o deputado Henrique Alves, fato que dificilmente deverá ocorrer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Silva, por gentileza, divulgue a IV Conferência da Igreja Batista. Aí vai olink sobre as informações: http://www.upanemaparacristo.com/upc2010/index.php?option=com_content&view=article&id=116:iv-conferencia-missionaria-da-igreja-batista&catid=38:noticias&Itemid=66