terça-feira, 30 de março de 2010

NO CORREIO DA TARDE

"Aliança está igual a BR-110: bem próxima de sair", diz João

Publicado no Dia 29/03/2010
Fabiano Souza
Durante a solenidade de assinatura do edital de licitação para a construção do trecho de 78 km da BR-110 entre os municipios de Mossoró e Campo Grande o deputado federal, João Maia(PR) disse que a aliança do PR com o PMDB e o PV está igual a realização da obra da BR-110. "Vamos sentar ainda hoje pra conversar com Iberê Ferreira para definir a situação. Mas eu poderia dizer que a aliança com esses dois partidos está igual a realização da obra da BR-110, que estamos hoje aqui para assinar o edital que será publicado amanhã no Diário Oficial. Está bem pertinho de ser realizada", disse o deputado durante entrevista exclusiva a editoria de política do CORREIO DA TARDE.

O deputado disse que os diálogos tem transcorrido de forma satisfatória e que a definição depende apenas desse encontro que ele terá com o vice-governador, Iberê Ferreira que retorna hoje a Natal.

Segundo ele, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu na semana passada que o partido que não estiver coligado na chapa majoritária pode se coligar como quiser na proporcional, desde que com outros partidos que também não façam parte de nenhuma majoritária. E essa questão deverá ser discutida no encontro de João Maia com Iberê.

Sobre a realização da obra de construção da BR- 110, João Maia disse que todas as providências estão sendo encaminhadas e que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte(DNIT), já tem 10 milhões a sua disposição para iniciar a obras que está assegurada através de orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2). "Essa obra é um dos maiores sonhos da população de municípios como Upanema e Campo Grande. O anúncio sobre a publicação do edital de licitação que estamos fazendo hoje, só está sendo possível graças ao empenho de toda a nossa bancada federal e a disposição do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento", disse o deputado.

A solenidade de assinatura do processo de licitação foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação da prefeita Maristela Freire, do ex-prefeito Jorge Luis, ambos do PMDB, vereadores locais e representantes de outros municípios como Paulo Targino, representando a prefeita Shirley Targino, e os vereadores, Genésio Pinto e Juscelino Herculano do município de Messias Targino.

De acordo com Cledson Maia, representante do DNIT, a obra da BR-110 está orçada em 95 milhões de reais, para construção do trecho de 78 km. A estrada será uma das principais portas de saída dos produtos produzidos principalmente em Mossoró, com destino a região Sudeste do país,.

A estrada que tem início em Areia Branca e termina em Patos-PB foi asfaltada apenas no trecho Areia Branca/Mossoró, ainda na década de 70. Depois de sua construção, ela terá ligações com a BR-304, através da RN-405 e se unirá com a BR-226 na cidade de Campo Grande.

Uma das características da estrada é que ela praticamente não dispõe de nenhuma curva nem trechos de aclive acentuado, proporcionando maior rapidez e segurança para quem necessite transitar pela mesma.

Nenhum comentário: