domingo, 21 de fevereiro de 2010

RESENHA DA CÂMARA - 19/02/2010

Elzimar Carvalho
O vereador Elzimar solicita que a prefeits preste contas de sua administração no plenário da Câmara.

Obs: O que o vereador falou faz parte do dispositivo da lei orgânica do município que diz que uma das atribuições do prefeito é "prestar, anualmente à Câmara Municipal, dentro do prazo legal, as contas do município, referentes ao exercício anterior. (Artigo 76, X, da Lei Orgânica Municpal).

Monthalggan
O vereador Monthalggan levou ao plenário um requerimento pedindo para o executivo municipal recuperasse a estrada que liga a Fazenda Nova, O Cabano e o Baixa do Dutra.

O mesmo requerimento foi feito pelo próprio vereador verbalmente (palavra oral) na sessão passada.

Obs: Algo que é feito verbalmente inclui a palavra falada e escrita. Quando os vereadores dizem "verbalmente", eles estão se refrindo somente á palavra falada.
 
Gineton Costa
O vereador Gineton solicita do executivo que d~e assistência a dois pacientes. Solicita também que seja resolvido o problema do esgoto próximo ao ginásio de esporte Wilneram Cabral.

Dárcio Régis
"Acho que aquilo foi uma palhaçada." (Vereador Dárcio Régis, na Câmara, sexta-feira, quando falava das vaias que a prefeita tomou quando agradecia aos foliões). 

Nonato Garcia
"A situação tem a mesma função da oposição". (Palavra do vereador Raimundo Caarlos (Nonato Garcia) na sessão ordinária da Câmara, quando defendia que os vereadores da situação deveriam também fiscalizar os atos do Executivo).
Como líder de partido, Nonato solicitou ao executivo municipal para que resolvesse o problema de um trecho do Sítio Atoleiros que desde maio do ano passado se arrasta o problema.  

Shirley Costa
A sessão de sexta-feira passada teve um ausente: a vereadora Shirley Costa.
Não sei precisar o motivo e se foi justificado em plenário.
O certo é que em todas as ssessões em que estava lá observando e anotando as falas havia uma ausência muito grande do povão.
Se a ausência dos edis é mínima, a do povo é num grau muito alto.
O motivo disso resume-se numa palavra: descrença.
É a descrença nos políticos. Sesu atos a cada dia mais distancia as pessoas deles.
O ruim disso tudo é que não estou vendo nenhum deles se mexendo no sentido de melhorarem o quadro
Fonte: blog de Xavier Gondim

Nenhum comentário: