quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NO BLOG DO PROFESSOR LUCIANO

Segunda etapa do MOVA BRASIL é lançada no projeto de Assentamento Monte Alegre I.

Ontem a tarde aconteceu na comunidade o lançamento de mais uma etapa do programa Mova Brasil, na oportunidade estiveram presentes representantes da comunidade, alunos das novas turmas para 2010, as monitoras Itarciria e Mailza, Diretor da Escola onde funcionarão as turmas Luciano Medeiros, além da presença do Secretário de Educação do Município Inácio Araújo, que reafirmou o apoio da Secretaria de Educação ao programa. Os horários de funcionamento das turmas serão tarde e noite, uma turma em cada horário. Contamos também com uma representante do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Upanema. Na oportunidade foi discutido a metodologia a ser aplicada nas aulas , entre outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento do curso.

Sobre o programa:

O programa funciona em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, e Petrobras.

Os municípios de Upanema, Campo Grande, Janduis, Messias Targino, Patu, Almino Afonso, Apodi, Itaú, Severiano Melo e Governador e Dix-Sept Rosado foram contemplados com as turmas de alfabetização do programa, onde foram instaladas 43 turmas nos municípios.

Palavras da coordenadora do Mova Brasil a nível de RN.

Sobre educadores que vão atuar no Ensino de Jovens e Adultos (EJA). "Nós trabalhamos a questão do educando como ser social, como agente de transformação da sociedade. E isso vem dando certo em todos os municípios do Estado. Prova disso foi o sucesso da última edição", disse Eliana Bandeira coordenadora do Mova Brasil no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: