sábado, 13 de fevereiro de 2010

NO BLOG DE EDGAR


É válida a iniciativa de se pensar em coleta seletiva de lixo. Mas para este trabalho surtir efeito, o primeiro passo é um trabalho de conscientização entre a população. Não pode ficar somente no período de carnaval. Foram colocados alguns lixeiros adequados para a coleta seletiva, com depósitos separados para colocar o plástico, o metal, o vidro e o papel.
Este trabalho precisa ser estendido para toda a cidade e não somente aonde os foliões no carnaval vão se aglomerar.
Sabemos que existem praças e locais na cidade que ainda não tem se quer um simples lixeiro.
Para uma coleta seletiva alcançar o seu real objetivo, deve-se iniciar desde a coleta do lixo residencial, hospitalar... Até o seu destino final. Não adianta coletar separadamente nas praças, sendo que, quando o carro coletor vem, coloca tudo misturado no mesmo local.
Não podemos desistir, temos que expandir este trabalho, pois é de grande importância para o desenvolvimento da cidade e para a preservação da natureza.
 
Nota do Upanema News:
Também tinha percebido as novas lixeiras e me preparava para uma matéria sobre o tema. Acredito que devemos criticar uma atitude dessas por parte da prefeitura. Colocar lixeiras é nada mais que um dever. As últimas praças inauguradas em Upanema em nenhuma foi colocada lixeiras e isso há mais de um ano. Exemplo a Praça de Eventos, Centro de Convenções, e Antenor Severino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que foi a única iniciativa boa da parte da prefeitura no tocante ao carnaval.
quanto as praças se não perceberam, além de não ter o que vocês falaram ,também não tem nem um aparelho de exercício físico. Espero que as lixeiras não seja retirada após o carnaval.

Ass. boca de sabão.