domingo, 24 de janeiro de 2010

CÉLITON LUIZ: MARISTELA TEM O DIREITO DA REELEIÇÃO


Maristela e Jorge Luis continuam no mesmo barco

Em quase todo Rio Grande do Norte só se fala nas eleições deste ano. Na disputa entre Rosalba e Iberê pelo Governo, além da batalha de titãs entre Garibaldi, José Agripino e Vilma pelo Senado. Porém, existe uma cidade no nosso Estado em que o assunto, há muito tempo, já é as eleições municipais de 2012. O nome desta cidade é Upanema.

Nem bem as eleições de 2008 tinham acabado e os eleitores já estavam discutindo nas ruas as composições e os candidatos de 2012. Pouco depois de um ano de mandato da prefeita Maristela Freire, a pergunta mais comum entre os upanemenses é: o grupo do ex-prefeito Jorge Luis vai apoiar a reeleição de Maristela ou vai lançar Célito Luis, irmão do ex-prefeito, à prefeitura. Muitos até dizem que já houve um racha entre Maristela e os irmãos Jorge e Célito.

Pois bem. Aproveitando uma entrevista que fiz com Célito Luiz há alguns dias, na sede da CLC, sobre a construção do Complexo Viário da Abolição em Mossoró, me dei o cabimento de entrar nessa discussão.

Célito, bastante sóbrio e tranqüilo, garantiu que não existe qualquer racha com a prefeita Maristela e ainda afirmou que ela tem todo o direito de disputar a reeleição em 2012.

Segundo Célito, os maldosos estão falando que existe um racha por que ele e o irmão Jorge não têm comparecido às inaugurações de obras feitas por Maristela. “Nós temos nossos compromissos com a CLC e não temos como comparecer a todos os eventos de Upanema. É diferente de quando Jorge era prefeito, que ele tinha a obrigação de estar lá”, justificou Célito.

Célito disse que pode até vir a ser candidato a prefeito em 2012, “mas só se haver um consenso no seu grupo político, que incluí a aprovação de Maristela. “É uma possibilidade que existe por que nas ruas de Upanema as pessoas me pedem para eu sair candidato, mas isso vai ocorrer se for com o aval de todos”, garantiu, reiterando que a vez, por direito, é de Maristela.

Suplantando o assunto municipal, Célito falou sobre uma possível candidatura de Jorge Luis a deputado estadual. “Eu acho que ele não vai. As possibilidades são remotas”, disse.

O mais provável é que todo grupo do ex-prefeito dê sustentação ás candidaturas de Walter Alves – deputado estadual – e Henrique Alves – deputado federal. O grupo deve ficar ainda com Rosalba para o Governo, além de José Agripino e Garibaldi para o Senado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Está na cara de todos que a próxima eleição vai ser Maristela e Luiz Jairo sendo seu vice, disputando com Celiton; quem não sabe dessa?
Ass. boca de sabão

Anônimo disse...

Silva Júnior,cadê a entrevista q vc fez com CÉLITO LUIZ,sobre o complexo viário em Mossoró?