terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Audiência pública em Upanema debate construção da BR 110

A deputada federal Fátima Bezerra participou na manhã desta terça-feira, 19, na cidade de Upanema, região oeste do estado, de audiência pública que debateu a construção da BR 110, que ligará as cidades de Mossoró e Campo Grande. O encontro, promovido pela Câmara Municipal, contou com a participação de metade da bancada federal, além de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e representantes da região. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fernando Rocha, também esteve presente.

A ausência da estrada implica em grandes dificuldades para quem mora ou trafega pela região. Segundo Fernando Rocha, do DNIT, o processo de viabilidade da BR 110 já está bastante adiantado. A licença ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) está pronta e a obra já pode entrar no processo de licitação. Serão necessários cerca de R$ 90 milhões para a construção da BR 110.

Para Fátima, a audiência foi uma grande oportunidade de debater um assunto tão importante para aquela região. “A audiência de Upanema foi muito produtiva e cumpriu com o seu objetivo por ter reunido tantas lideranças, num ato suprapartidário, em prol do desenvolvimento da região”, disse a parlamentar.

Durante o seu pronunciamento, Fátima Bezerra, propôs marcar uma audiência, através da governadora Wilma de Faria, com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, bem como a criação de um comitê permanente, formado por representantes da região, para acompanhar às obras da BR 110. “Vamos propor à governadora Wilma a possibilidade de audiência com a ministra Dilma, uma vez que essa obra poderá ser incluída no Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC”, falou.

A deputada elogiou a ação da prefeitura e da Câmara Municipal de Upanema e acredita que essa obra se inicie ainda no governo do presidente Lula. “Essa audiência foi uma excelente iniciativa e contou com a mobilização de toda a cidade. Todos estão de parabéns. E creio que essas obras ainda se iniciem no governo do presidente Lula, assim como foram às obras das BR’s 405 e 206”, concluiu Fátima.

Até o momento, o governo federal já aplicou mais de R$ 550 milhões em obras de recuperação e viabilização da malha viária no estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: site de Fátima Bezerra

Nenhum comentário: