quinta-feira, 22 de outubro de 2009

UPANEMA SERÁ CONTEMPLADO COM MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação recebeu no dia de ontem um e-mail do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE confirmando a contemplação de mais um ônibuis escolar para o nosso município. A aquisição do ônibus será concretizada graças à parceria do município com o FNDE, quando o município terá que entrar com uma contra partida de 1% do valor total do transporte e o restante será repassado pela autarquia federal, sendo o valor total do ônibus R$ 203,000,00 (Duzentos e três mil reais).
Segundo o documento enviado pelo FNDE a aquisição do ônibus faz parte do Plano de Ações Articuladas - PAR.
O ônibus possui 44 cadeiras e terá capacidade para transportar 57 alunos sentados.

(imagem ilustrativa)
Fonte: Upanema e Educação

4 comentários:

Anônimo disse...

"A aquisição do ônibus será concretizada graças à parceria do município com o FNDE", existe algum grande mérito para a parceria da prefeitura com o FNDE, ou é só babação mesmo?

Anônimo disse...

Por questão de justiça. já que se faz isso com todos, é bom noticiar que a liberação desse ônibus foi fruto de um esforço da Deputa Fátima Bezerra a partir de um contato com o pessoal do PT de Upanema.
Abraços

Anônimo disse...

Por que o Sr(a) não revela o nome.

Frederico Evandro disse...

Ta explicada a questão:

http://upanema.blogspot.com/2009/10/municipios-receberao-transporte-do.html


O município será contemplado, por ter contemplado o RN com o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos mais baixos do país.

Agora, querer atrelar a fato para a questão da parceria da Prefeitura com o FNDE e a contrapartida de 1% do valor do ônibus, é no mínimo não ser honesto com os fatos e querer produzir notícia onde não há mérito, deixando o problema real e crônico de lado:

A EDUCAÇÃO DE UPANEMA PEDE SOCORRO!

E o descaminho não foi produzido totalmente pela atual gestão não, existe faz tempo – como muitas ações na educação que repercutem em longo prazo.