LEITOR: JANDER FREIRE

Silva, sobre a questão levantada no blog Upanema Site, de Luiz Jairo, em relação à forma de contratação dos instrutores para atuarem junto a EIDC, quando o mesmo afirmou ter sido "democrática" a escolha, resolvi lhe enviar este comentário, tendo em vista que enviei para o blog dele, porém o mesmo NÃO LIBEROU O MEU COMENTÁRIO, APESAR DE AFIRMAR QUE LIBERARIA OS COMENTÁRIOS CUJO AUTOR SE IDENTIFICASSE.

"Particularmente, eu já tinha dado como encerrado este assunto, tendo em vista o desdobramento que estava tomando. Porém, ele persistiu com a problemática, me fazendo tecer mais algum comentário.

Eu vou repetir e reafirmar o que disse no meu primeiro comentário, e complementei nos demais, que a escolha NÃO FOI DEMOCRÁTICA.

Veja bem, quando se trata de ÓRGÃO PÚBLICO, os gestores não devem proceder da mesma forma que procedem com o que é seu, o particular.

Está estampado que quem está fazendo essa seleção é a EMATER - uma autarquia ESTADUAL de assistência e extensão rural. Portanto, é um ÓRGÃO PÚBLICO que faz está realizando seleção pública para ESCOLHA de dois instrutores, que atuarão junto a EIDC.

De forma alguma, Luiz Jairo, o amigo poderia sequer mencionar que se tratava de um processo de indicação, tendo em vista as considerações acima mostradas. Outra coisa, eu entrei em contato com o rapaz que é responsável pela EIDC no RN, o Sr. Denilton, e perguntei se o processo de escolha dos nomes dos instrutores poderia ser feito através de INDICAÇÃO. Ele me disse que realmente se tratava de uma SELEÇÃO, AMPLAMENTE DIVULGADA NA COMUNIDADE, COM O INTUITO DE SELECIONAR OS MELHORES. Eu insisti e perguntei se a escolha poderia ser por indicação, do pessoal da Emater, da Prefeitura, Câmara etc. Ele foi taxativo e me disse com todas as letras que NÃO.

Como vemos, a sua afirmação de que "se quisesse teria indicado os dois intrutores sem precisar de seleção..." está totalmente FORA DOS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS que regem este país. Foi justamente isso que eu tentei lhe dizer, e mostrei.

Com relação a indicação da prefeitura, de recepcionista e ASG...provavelmente será do pessoal do quadro da PMU, deslocado para cumprir sua jornada de trabalho na EIDC, cumprindo uma parceria anteriormente compactuada, obedecendo aos princípios democráticos.

No caso das merendeiras do Calazans e do Alfredo, apesar de não ter nenhum conhecimento desse assunto, eu lhe digo que não tem problema algum, até porque, como vc mesmo disse, É UMA EMPRESA CONTRATADA, PARA UM SERVIÇO TERCEIRIZADO. Ou seja, a empresa é paga para prestar determinado serviço e nos seus quadros ela coloca quem quiser, diferente do serviço público.

Eu acredito que esteja muito claro."

5 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem