terça-feira, 23 de junho de 2009

RESENHA DA CÂMARA - DIA 22/06

No grande expediente o vereador Gineton Costa – PSC questionou o vereador Anízio Júnior – PMDB sobre a obra de tapa buracos do asfalto na altura da saída para Mossoró. O vereador citou que estava com o carro quebrado no local e se deparou com outros motoristas na mesma situação. Anízio Júnior respondeu dizendo que fizeram uma parte, mas a parte que está faltando não pode ser apenas um tapa buraco e sim um recapeamento completo e vai lutar pra isso.

O vereador Francisco Cazuza – PMDB enviou projeto para mudar a lei que disponibiliza a mudança de nomes de bairros da cidade. De acordo com a lei atual, para ocorrer a mudança no nome de um bairro seria necessário realizar um plebiscito com os moradores e obter 50% dos votos mais 01.

O vereador Dárcio Régis - PMDB foi totalmente contra, pois, foi um dos autores do projeto em vigor, e questionou dos demais quais os critérios que passarão a ser utilizados caso seja eliminado o plebiscito.

A vereadora Shirley Costa – PSB solicitou pedido de vista para melhor analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO. Shirley se comprometeu que irá analisar a LDO até o próximo dia 30 para então ser aprovada.

Após uma votação, os vereadores concederam o pedido de visto feito por Shirley.

No horário destinado aos líderes se pronunciou o vereador Nonato Garcia – PSB que inicialmente pediu desculpas pelo atraso.

Disse que os vereadores vão entrar de recesso e que por ele não existiria recesso, mas como é uma lei regimental tem que aceitar.

Nonato disse ainda que foi parado na rua por uma senhora que perdeu uma filha recentemente. Essa senhora disse ao vereador que tinha procurado a prefeita Maristela e que foi humilhada por ela quando pediu dinheiro para o registro de sua filha e a primeira palavra da prefeita foi se ela não tinha procurado o escritório da irmã de Luiz Jairo e que procurasse ele porque ela tinha votado nele.

Nonato disse que é lamentável que a prefeita não esteja capacitada para administrar Upanema. Ninguém é mais amigo de Maristela que ele, Nonato, mas que manda um recado, que ela saiba administrar os recursos públicos de Upanema sem diferenciar correligionário ou adversário.

O vereador Anízio Júnior – PMDB parabenizou a Secretária de Ação Social, Rivanda Bezerra, pela bonita apresentação do grupo de flautas daquela secretaria no concurso de pífaros e cabaçais realizado ontem em Mossoró (21) quando na oportunidade conquistaram o primeiro lugar.


O vereador Elzimar Carvalho – PP parabenizou o grupo de professores presentes no plenário, professores estes que acabaram de concluir o pro-formação e estão se organizando para promover uma grande festa.

Neste momento cai uma boa chuva sobre Upanema, chuva esta que já dura alguns minutos.

Nenhum comentário: