sábado, 6 de junho de 2009

NO JORNAL DE FATO

Estradas estão em péssimas condições
Upanema - Os moradores do município enfrentam grandes problemas com a situação das estradas que fazem ligação com a cidade vizinha de Mossoró. A ponte da RN-405, que ficou interditada por mais de dez dias, já pode ser utilizada, mas os estragos causados pelas águas põem em risco os usuários.
Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura, Anaximandro Eudson, parte do asfalto da ponte foi arrancada e vários buracos se formaram sobre a sua estrutura. "Tem buraco que cabe um carro", alerta, acrescentando que a situação caótica se estende por toda a rodovia, que sofre com a ação do tempo e da chuva.
O outro acesso de Upanema a Mossoró é a BR-110, projeto da época do presidente Ernesto Geisel que nunca foi concluído. Porém, por se tratar de uma estrada de barro, é um dos piores para se trafegar.
A empresária Andréa Rodrigues, que trabalha com sucata na região, reclama que há vários dias não consegue trafegar direito pela BR devido aos atoleiros que se formaram com as chuvas. O trecho mais crítico fica a três quilômetros da empresa J. Patrício. "Na quinta, só conseguimos resgatar os trabalhadores presos pela lama lá para as oito e meia da noite", diz ela.
A empresária pede que as autoridades tomem uma atitude para que pelo menos esses trechos sejam recuperados, evitando os prejuízos para a empresa e vários trabalhadores.
O assessor da Prefeitura diz que recentemente a prefeita de Upanema, Maria Estela, entrou em contato com o coordenador regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Francisco Mota, que começou um trabalho de recuperação da estrada no sentido Upanema/Campo Grande. "Acredito que depois o trecho Upanema/Mossoró também será consertado", completa.

Nenhum comentário: