quarta-feira, 11 de março de 2009

DR. DANILO PERCORRE ESCOLAS FALANDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ESCOVAÇÃO


O Odontólogo Dr. Danilo Freire juntamente com as auxiliares Lidiane e Luzineide estiveram na manhã de hoje na Escola Evangélica e no Colégio Calazans Freire realizando a entrega de kits do programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, contendo uma pasta e uma escova de dente.

Dr. Danilo promoveu mini-palestras em todas as turmas das escolas. Falou sobre a importância da escovação para prevenir e combater a cárie e assim alcançar a recuperação da saúde bucal dos upanemenses.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Danilo, pelo belissimo trabalho que o senhor faz em nossa cidade. Nossa prefeita está de parabéns. Dr. Danilo continue assim, fazendo a prevenção com nossas crianças, Upanema só tem a ganhar.

Anônimo disse...

Não tinha feito isso antes porque??????????????????

Mossoró Press disse...

Gostaria de pedir ao Dr. Danilo que realize este trabalho também na escola Maria Gorete, principalmente no período da tarde. Da pra ver na cara (dentes) a necessidade desses alunos que na maioria são da zona rural.

Anônimo disse...

Gostaria de dizer ao 2º anonimo que sempre fiz isso na zona rural, pois sou lotado lá, na cidade é de competência de outros dentistas, mas como não foi possivel ir para zona rural, resolvi fazer na cidade, antes de falar, procure saber dos agentes da zona rural, espero não está lhe incomodando, grato Danilo

Anônimo disse...

Obrigado Silva Junior, com certeza vamos fazer isso em todas as escolas, antes é preciso trabalhar a auto-estima de cada um, agradeço a divugação do inicio desse trabalho, pode contar comigo. abraços Danilo

Ricardo Alexandre disse...

O trabalho de prevenção e educação em saúde bucal nas escolas Maria Gorete, Alfredo Simonete e na zona rural vem sendo desenvolvido desde do ano passado, respectivamente, por Dr. Cortez, eu e Dr. Danilo.
Pra esse ano já estamos planejando o início das ações nas escolas com distriuição dos kits do Governo Federal, palestras sobre higiene oral e outras interações sociais com alunos e professores.

Ricardo Alexandre disse...

Desde o ano passado, foi planejado com a Secretaria de Saúde que cada profissional ficaria com uma escola e por questões de políticas do Governo Federal seriam priorizados alunos do ensino fundamental – até 14 anos.
Na Secretaria municipal de Saúde tem um relatório com dados e fotos mostrando as ações e os resultados do que foi executado no ano de 2008.
O que vai ser feito em 2009 está sendo planejado com a secretária, escolas e os respectivos dentistas de cada escola