domingo, 14 de dezembro de 2008

CLC - CONSTRUINDO O FUTURO

Assistindo a TV me deparei com a propaganda do Governo do Estado divulgando o andamento da construção da ‘estrada do melão’ que vai facilitar o escoamento da produção de frutas da região Oeste.


O mais interessante que achei na propaganda foram às máquinas trabalhando, todas com adesivos da construtora CLC, pertencente à família do prefeito Jorge Luiz. Poderia até ser um fato normal, mas em alguns momentos a câmera mostra com ênfase a logomarca da empresa.


E por falar em CLC, o leitor pode conferir a história dessa empresa desde o seu surgimento.






Em 1º de julho de 1991, o empresário JORGE LUIZ COSTA DE OLIVEIRA deu início as atividades comerciais da COMAC, pequeno comércio de materiais de construção, localizado na BR 110 na cidade de Mossoró-RN. Nessa época, a empresa em pauta contava com um quadro de 10 funcionários, o qual foi sendo ampliado paulatinamente em consonância com a respectiva clientela, graças a sua desenvoltura e visão empreendedora constante em seu cotidiano profissional, associada a uma demanda considerável pelos serviços de construção civil na região, alavancando assim os negócios pertinentes ao ramo.






Nesse contexto, resolveu unir-se ao seu pai FRANCISCO ALEX DE OLIVEIRA que já trabalhava no ramo de construção, em seguida, por volta de 28 de Agosto de 1995, fundaram a Construtora Luiz Costa Ltda, dedicando-se nesse período, aos serviços de construção de calçamentos, bueiros e conserto de dutos. Nessa mesma época, lançou convite ao seu irmão CELITON LUIZ COSTA DE OLIVEIRA para participar ativamente da diretoria da empresa, surgindo assim, uma empresa com histórico consolidado numa estrutura familiar, que se tornaria posteriormente referência no mercado de construção civil.






No princípio, realizou duas grandes obras na região: Primeiramente teve uma “participação” na construção da barragem de “Santa Cruz” Apodi-RN, e também na Rodovia da BR 226 que liga aos Municípios de Florânia-RN a Jucurutú-RN.






No ano de 1997, o quadro de funcionários passou por um processo de ampliação de 80 (Oitenta) funcionários, em virtude da abrangência relevante de serviços obtidos pela respectiva empresa, iniciando e concluindo inclusive sua 1ª (Primeira) obra de construção de estrada, criando a estrada que viabiliza o acesso através da BR 304 ao Município de Upanema-RN, nos anos que se seguiram concluiu mais três estradas.






Em 1999, venceram mais uma etapa para o crescimento, efetivando seu primeiro contrato com a Petrobrás em uma obra de serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica, parceria consolidada até os dias atuais. No ano de 2000, se inaugurou mais uma etapa no rol das atividades desenvolvidas pela empresa, nesse período teve início às obras voltadas para a construção de condomínios horizontais e no ano subseqüente a concretização da compra de sua 1ª (Primeira) usina asfáltica.






Hoje, a Construtora Luiz Costa Ltda se apresenta como uma empresa de características contemporâneas, dispondo de uma estrutura moderna e arrojada para proporcionar mais conforto e comodidade aos seus clientes internos e externos. Tem como diferencial a excelência de seus serviços, o respeito aos seus clientes e simultaneamente a preservação do meio ambiente, estabelecendo, contudo parcerias sólidas e geradoras de negócios, tornando-se assim uma empresa líder e ao mesmo tempo sinônimo de referência no mercado de construção civil. Diante do exposto, se verifica que, a respectiva empresa procura incessantemente investir em diversos setores, como: renovação de sua frota de veículos, aquisição de novas máquinas e equipamentos e contratação de pessoal qualificado, disponibilizando ao mesmo tempo excelentes oportunidades de crescimento para seus colaboradores, e contribuindo também na medida do possível com o desenvolvimento de sua região, assumindo consequentemente sua responsabilidade social junto a comunidade onde está inserida, oferecendo com isso, apoio significativo a instituições e associações beneficentes, buscando uma transformação social através de benefícios que refletem na íntegra, em uma melhoria de vida para a população.


Fonte: site da CLC

Um comentário:

Anônimo disse...

ESsa é moral, vlew meu patrao celinho!!!!! vc é forte!!!!!